Confira o Caderno de Deliberações Regionais do 10º COREP-RJ

Categoria(s):  COREP, Notícias   Postado em: 21/05/2019 às 12:26

face_cadernoA Comissão Organizadora do 10º Congresso Regional da Psicologia do Rio de Janeiro (COREP), que aconteceu entre 5 e 7 de abril no Rio de Janeiro, divulgou a sistematização das propostas regionais aprovadas pelas (os) psicólogas (os) durante o evento.

O Caderno de Deliberações Regionais contêm as 48 propostas que deverão ser utilizadas como diretrizes de atuação política para a próxima gestão do CRP-RJ (2019-2022), que será eleita no dia 27 de agosto deste ano.

Essas propostas são fruto de um amplo processo de discussões e debates democráticos das (os) psicólogas (os) de todas as regiões de nosso estado, reunidas (os) nos 26 Pré-Congressos Regionais de Psicologia para pensar e deliberar os rumos da Psicologia até 2022.

Clique aqui e baixe o Caderno de Deliberações Regionais do 10º COREP.

Relembre o COREP

Parte integrante do processo que culmina no Congresso Nacional de Psicologia (CNP), o COREP representa o espaço onde as (os) psicólogas (os) eleitas (os) delegadas (os) nos Pré-Congressos votam as propostas regionais e nacionais aprovadas naquela etapa.

As propostas de abrangência nacional aprovadas no COREP são encaminhadas para o Congresso Nacional da Psicologia (CNP), que acontecerá entre 29 de maio e 2 de junho em Brasília. As propostas aprovadas pelas (os) delegadas (os) de todo o Brasil servirão como diretriz para a atuação nacional do Sistema Conselhos de Psicologia. Já as propostas regionais aprovadas no COREP servem como referência de atuação apenas para o CRP.

Veja a cobertura completa do COREP aqui.