PARTICIPE DOS PRÉ-COREPS E AJUDE A DEFINIR OS RUMOS DA SUA PROFISSÃO NO BRASIL!

Categoria(s):  Notícias, Sem categoria   Postado em: 08/10/2021 às 14:23

WhatsApp Image 2021-10-08 at 11.50.18A etapa dos Pré-Congressos Regionais (Pré-Coreps) iniciará nos próximos dias! Fique atenta e não perca a oportunidade de construir a Psicologia Brasileira!

Os Pré-COREPs começarão a movimentar a Psicologia no Rio de Janeiro a partir do dia 27 de outubro com o primeiro evento ocorrendo para as psicólogas do Leste Fluminense.

Esta é mais uma etapa que leva ao 11º Congresso Nacional de Psicologia (CNP), cujo tema será “O Impacto Psicossocial da Pandemia: Desafios e Compromissos para a Psicologia Brasileira Frente às Desigualdades Sociais.”.

Até o dia 28 de janeiro de 2022, os Pré-COREPs ocorrerão em formato online em todo o estado, mobilizando a categoria em torno da elaboração de propostas pertinentes aos 3 eixos temáticos e também à eleição das delegadas representantes da região no 11º Congresso Regional da Psicologia do Rio.

 

VEM COM O CRP-RJ E ENTENDA A IMPORTÂNCIA DE PARTICIPAR DO MAIOR EVENTO DA PSICOLOGIA BRASILEIRA!

Quais os eixos temáticos do 11º CNP/Corep a partir dos quais as propostas são sistematizadas?

  1. Organização Democrática e Participativa do Sistema Conselhos no Enfrentamento da Pandemia;
  2. Defesa do Estado Democrático e dos Direitos Humanos via Políticas Públicas;
  3. O fazer ético e científico da Psicologia no trabalho em saúde mental.

O que são os Pré-COREPs?

São os Pré-Congressos Regionais de Psicologia organizados para reflexão e debate das propostas das psicólogas participantes. Essas propostas são diretrizes gerais, sobre um tema ou uma área da Psicologia, que, caso aprovadas pela maioria, comporão o Caderno de Deliberações, documento que orientará a atuação da próxima gestão dos Conselhos Regionais e Federal.

Quem pode participar?

Todas as psicólogas com registro ativo podem participar dos Pré-COREPs. Contudo, apenas profissionais adimplentes podem votar e candidatar-se às vagas da delegação. Estudantes de Psicologia que também podem participar.

Sou Psicóloga e quero participar do Pré-COREP. Preciso estar com a anuidade paga ou sem atrasos?

Para votar ou candidatar-se às vagas da delegação, é preciso que a Psicóloga esteja em dia com o pagamento da anuidade, mesmo que na forma de parcelamento, até a data da sua realização.

Posso participar de mais de um Pré-COREP?

Sim. Cada psicóloga poderá participar do pré-Corep de sua escolha, com direito a voz e voto, entretanto, poderá ser eleita delegada em apenas um deles.

O que faz uma delegada em um Pré-COREP?

A delegada é a participante do Pré-Corep apta a debater questões relativas à Psicologia como ciência e profissão, votar em propostas e concorrer às candidaturas para ser delegada no Corep.

Quais os dias e horários dos pré-Coreps digitais?

Clique aqui e acesse a agenda completa de pré-Coreps do Rio de Janeiro. http://www.crprj.org.br/11corep/agenda.html

Como participar dos Pré-Coreps?

Ao lado de cada pré-Corep no link Agenda do hotsite (http://www.crprj.org.br/11corep/agenda.html) há um link para inscrição no evento correspondente. Clique neste link, preencha os dados, clique em enviar e pronto!

 

Ainda ficou com alguma dúvida? Envie um email para corep@crprj.org.br