Participe da Mesa Redonda “Ética, política e desafios no trabalho de psicólogas (os) na Saúde e na Clínica”

Categoria(s):  Notícias, SAÚDE   Postado em: 10/04/2018 às 14:30

Programe-se para participar, no dia 18 de abril (4ª feira), das 14h às 16h, da Mesa Redonda “Ética, política e desafios no trabalho de psicólogas (os) na Saúde e na Clínica”. Promovido pela Comissão de Saúde do CRP-RJ, o evento acontecerá no auditório da sede do Conselho, na Tijuca.

Organizada para marcar a importância do Dia Mundial da Saúde, a mesa redonda tem o objetivo de debater os conhecimentos e os desafios éticos, técnicos, teóricos e políticos que vêm se apresentando às (aos) psicólogas (os) em seu dia-a-dia de trabalho no campo da Saúde, seja na clínica privada ou nos dispositivos públicos.

Para instigar o debate, o evento contará com a participação dos seguintes palestrantes:

Vanda Assumpção de Almeida – Membro da Escola Brasileira de Psicanálise do Campo Freudiano – Seção Rio de Janeiro, membro associado do Instituto de Clínica Psicanalítica do Rio de Janeiro (ICP-RJ), analista praticante, mestre em Teoria e Clínica Psicanalítica pela UFRJ. Atua em clínica particular desde 1986.

Júlio Cesar NicodemosPsicólogo e psicanalista, mestre em Psicanálise (UERJ), professor de Psicologia e coordenador do Núcleo de Psicologia Aplicada da Universidade Salgado de Oliveira, supervisor clínico-institucional do CAPSad Alameda e da Equipe de Redução de Danos de Niterói.

– Sábata Rodrigues de Moraes Rego – Trabalhadora integrante de Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), vinculado a duas unidades básicas de Saúde no Complexo da Maré, desde 2016, graduada pela UFRJ em 2013, egressa do programa de Residência Multiprofissional em Saúde da Família da ENSP/FIOCRUZ (2014-2016).

O evento é gratuito e as inscrições serão feitas no próprio local, conforme lotação do espaço.

A sede do CRP-RJ fica localizada na Rua Delgado de Carvalho, nº 53 – Tijuca (próximo ao Largo da 2ª Feira e à estação de metrô São Francisco Xavier).

mesa_rita