Nova sede do CRP-RJ, no Centro do Rio, aberta para atendimento presencial à categoria

Categoria(s):  Notícias   Postado em: 16/05/2019 às 11:34

Horário de atendimento presencial é das 9h às 16h30min.

A nova sede do CRP-RJ, localizada no Centro do Rio de Janeiro, estará aberta a partir de hoje, 16 de maio, para atendimento presencial às (aos) psicólogas (os). Também nessa data será retomado o atendimento presencial nas subsedes (Niterói, Nova Iguaçu, Petrópolis e Campos dos Goytacazes).

O processo de mudança da antiga sede (na Tijuca) para a nova (no Centro) começou no dia 9 de maio e, por conta disso, o atendimento à categoria (presencial, telefônico e via e-mail) ficou interrompido até 15 de maio.

nova sede faceA logística de acomodação no espaço da nova sede ainda não pode ser concluída e, devido a questões de ordem técnica, o atendimento telefônico, por e-mail e o acesso ao site do CRP-RJ estarão indisponíveis (na sede e subsedes) até 22 de maio.

O CRP-RJ lamenta os inconvenientes ocasionados e reafirma que está empreendendo todos os esforços necessários para restaurar, com a maior brevidade possível, o atendimento à categoria via telefone e e-mail.

O prédio da nova sede fica localizado na Rua Teófilo Otoni, nº 93, no Centro do Rio de Janeiro, próximo à Avenida Presidente Vargas, à Igreja da Candelária e à estação do metrô Uruguaiana. O local fica a pouco mais de 1 km da Central do Brasil e a cerca de 800 metros da estação das barcas (Praça XV). Além disso, nas proximidades, circulam o VLT e linhas de ônibus que contemplam a maior parte da Região Metropolitana.

A compra da nova sede foi aprovada pela categoria em novembro de 2008 em Assembleia Geral Extraordinária de Compra e Venda de Imóveis. O edifício de cinco andares, cuja fachada é tombada pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), sofreu obras de melhoria em sua infraestrutura para oferecer mais conforto e comodidade no atendimento à categoria.

O prédio que abrigava a sede do CRP-RJ na Tijuca não prestará mais atendimento à categoria e será vendido em breve, seguindo os trâmites legais referentes à venda de imóvel público. A venda da antiga sede também foi aprovada pela categoria na Assembleia Geral de Compra e Venda de Imóveis de 2008.