CRP-RJ PRESTA SUA HOMENAGEM À UERJ PELOS SEUS 70 ANOS

Categoria(s):  Notícias   Postado em: 04/12/2020 às 15:27

WhatsApp Image 2020-12-04 at 14.28.47Neste 4 de dezembro de 2020 temos muito orgulho de parabenizar a Universidade do Estado do Rio de Janeiro – UERJ – pelos seus 70 anos de existência.

Nestas 7 décadas, a UERJ têm sido um exemplo de luta e resistência, se mantendo como uma das principais instituições científicas e de ensino do país.

Sempre inovadora e sensível às necessidades da sociedade, a Universidade foi pioneira na adoção de políticas afirmativas, como a reserva de cotas raciais, que mudaram fundamentalmente o ingresso e permanência da população negra no ensino superior.

A UERJ se consolidou como uma das principais referências em ensino, pesquisa, extensão e cultura. Inclusive neste período desafiador que vivemos, sua relevante atuação no combate à Covid-19 tem sido fundamental para a população: por meio do Hospital Universitário Pedro Ernesto (Hupe), ou na realização de testagem, com a Policlínica Piquet Carneiro (PPC), ou ainda nas inúmeras pesquisas e estudos desenvolvidos pelas diversas áreas da Universidade.

Para a Psicologia, a UERJ também desenvolve papel de extrema relevância, pois ao longo de sua trajetória vêm formando psicólogas e psicólogos com olhar crítico às desigualdades históricas e sociais, promovendo o avanço acadêmico da nossa profissão.

Por estes e muitos outros motivos, o CRP-RJ manifesta seu profundo orgulho e apreço pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro, e que continuemos na luta por educação pública, gratuita e de qualidade!