CRP-RJ de cara nova

Categoria(s):  Notícias   Postado em: 10/03/2005 às 10:54

logo site 2005O Conselho Regional de Psicologia do Rio de Janeiro (CRP-RJ) elegeu sua nova logomarca depois de uma acirrada votação. Com uma diferença de apenas 79 votos da primeira para a segunda colocada, a marca com inspiração num dos mais emblemáticos cartões postais do Rio de Janeiro, o Pão de Açúcar, foi a escolhida por 587 dos 1172 eleitores, que votaram tanto pela internet quanto em urnas localizadas na sede e nas subsedes do CRP-RJ.

Em janeiro, a XI Plenária pediu ao designer gráfico Octavio Rangel, funcionário do CRP-RJ, a elaboração de três logomarcas para o Conselho. “A orientação dada foi que as marcas fizessem alguma referência ao Rio de Janeiro”, disse Rangel. Depois de aprovadas pela Plenária, as três foram encaminhadas para votação, que teve início em fevereiro.

A ideia para a mudança de logomarca surgiu em julho de 2004 quando Rangel apresentou à comissão gestora uma proposta de renovação da imagem para o CRP-RJ através da criação de uma nova marca e da remodelagem do site do Conselho. “A imagem institucional do CRP-RJ estava desgastada e a renovação da marca e do site poderia ajudá-lo a mudar essa impressão negativa”, disse Rangel. Esse processo teve início com o lançamento do novo site em novembro de 2004.