CRP-RJ comemorará 22 anos da Subsede Baixada com 50º Cine Psi – “Psicologia e Relações Raciais”: participe!

Categoria(s):  Notícias, RELAÇÕES RACIAIS, SUBSEDE BAIXADA   Postado em: 18/10/2016 às 15:02

Agende-se para participar da 50ª edição do Cine Psi Baixada, que acontecerá no dia 8 de novembro (3ª feira), às 17h, em comemoração aos 22 anos da Subsede do CRP-RJ na Baixada Fluminense. O evento, que terá como temática “Psicologia e Relações Raciais”, acontecerá no auditório da Cruz Vermelha de Nova Iguaçu.

Para instigar o debate, será exibido o documentário “Pele negra, máscara branca” (2006), do diretor Conrado Krainer. O curta aborda o racismo no Brasil e a problemática da ideologia do branqueamento.cinepsi_slider

Após a exibição do vídeo, haverá um debate com participação das psicólogas Fabiane de Souza Vieira (CRP 05/28527), especialista em Clínica Psicanalítica pelo IPUB/UFRJ e pesquisadora na área de Direitos Humanos, Laicidade e Liberdade Religiosa, e Jacqueline dos Santos Soares (CRP 05/41408), colaboradora do CRP-RJ no Fórum Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Duque de Caxias e membro da Comissão Gestora da Subsede Baixada.

O evento é gratuito e serão fornecidos certificados de participação às (aos) presentes. Para garantir sua participação, inscreva-se pelo e-mail subsedeni@crprj.org.br. Em caso de dúvidas, entre em contato pelo telefone (21) 2768-0007.

A Cruz Vermelha de Nova Iguaçu fica localizada na Rua Coronel Bernardino de Melo, nº 2085, Centro – Nova Iguaçu (próximo à estação de trem de Nova Iguaçu).

Participe! Sua presença será fundamental para enriquecer o debate!

Serviço:

50º Cine Psi Baixada – Psicologia e Relações Raciais

Data: 8 de novembro

Horário: 17h

Local: Auditório da Cruz Vermelha de Nova Iguaçu

Endereço: Rua Coronel Bernardino de Melo, nº 2085, Centro – Nova Iguaçu (próximo à estação de trem de Nova Iguaçu)

Contato: (21) 2768-0007 / subsedeni@crprj.org.br