Noticias
Sistema Conselhos em pauta: CRP-RJ participa de evento na Unilasalle
Data de Publicação: 2 de setembro de 2026
O Conselho Regional de Psicologia do Rio de Janeiro marcou presença em mais um espaço de formação acadêmica no leste fluminense. No dia 24 de agosto, a autarquia participou de uma atividade na Unilasalle, sendo representada pela conselheira Ianara de Moura Medeiros (CRP 05/39745) e pelo colaborador Waldenilson Teixeira Ramos (CRP 05/72529), ambos membros da Comissão Gestora da região.
Durante a visita, a representação do CRP-RJ conduziu uma fala dedicada a apresentar a estrutura, o papel e o funcionamento do Sistema Conselhos de Psicologia para as alunas e os alunos. Além elucidar dúvidas sobre a atuação institucional, a conversa proporcionou uma reflexão profunda sobre a importância do Dia da(o) Psicóloga(o), data celebrada na mesma semana, resgatando as lutas históricas e o compromisso ético e social da categoria.
Esses momentos de diálogo direto nas universidades são fundamentais para o Conselho. Eles fortalecem o vínculo com o ambiente acadêmico e auxiliam na formação de futuras e futuros profissionais mais conscientes de suas responsabilidades, garantindo uma prática psicológica cada vez mais potente e alinhada às necessidades da sociedade.
notícias