Normas de submissão de trabalhos

Todos os trabalhos devem ser submetidos somente pelo formulário de submissão de trabalhos do evento ATÉ 7 DE JULHO (PRORROGADA). Não serão aceitos trabalhos submetidos após essa data.

Cada trabalho será avaliado por uma Comissão Científica do CRP-RJ e definido em três categorias possíveis: aprovação, aprovação condicionada à revisão ou reprovação. Cada trabalho inscrito receberá sua avaliação através do e-mail de inscrição; em caso de aprovação condicionada, serão disponibilizados três (03) dias para a revisão.

Cada autora/autor poderá inscrever (ou estar inscrita/o coletivamente) em um máximo de 3 (três) trabalhos.

Após o evento, os trabalhos apresentados serão publicados em anais da 14a Mostra Regional de Práticas do CRP RJ.

Público Alvo

Psicólogas/os e estudantes de psicologia poderão inscrever atividades profissionais, de estágio, extensão e pesquisa (no caso de estudantes, é necessário que sejam realizadas sob supervisão de profissional da Psicologia). Demais estudantes e profissionais de outras áreas poderão se inscrever no evento através de formulário de inscrição de participantes.

Modalidade de apresentação

Este ano, por ser uma Mostra Virtual, haverá apenas uma modalidade de trabalho, apresentação oral, a ser realizada pela plataforma Google Meet.

  • Apresentação Oral: Duração de 08 a 10 minutos, com uso opcional de recursos audiovisuais*, como apresentações de slides, vídeos, fotos, etc. Após a apresentação, haverá um debate sobre o trabalho exposto.

*O uso de recursos audiovisuais é de total responsabilidade da pessoa proponente, não cabendo à organização do evento responsabilizar-se pela apresentação do recurso e/ou eventuais questões tecnológicas que impeçam ou atrapalhem a apresentação.

Eixos temáticos

Os trabalhos devem ser inscritos conforme os eixos temáticos abaixo; entendemos que as atuações, majoritariamente, se interseccionam entre dois ou três eixos, porém sugerimos a indicação de um deles como aposta de afinidade para as trocas propostas pelo evento.

1. Políticas Públicas e Garantias de Direitos

Atuações nas diversas Políticas Públicas (Saúde, Educação, Assistência Social, Sistema Prisional, etc) e Sistemas de Garantias de Direitos (criança e adolescente, idoso, mulheres, população de rua, população LGBT, etc) sob o viés da Ética e dos Direitos Humanos.

2. Práticas Clínicas e Institucionais em espaços públicos e privados

Atuações em empresas públicas ou particulares, nas perspectivas clínica, de Avaliação Psicológica, Recursos Humanos, Esportes, etc.

3. Práticas na formação em Psicologia

Produções e reflexões acadêmicas, de estágio, extensão ou pesquisa nas diversas áreas da Psicologia.

Regras para submissão dos trabalhos

Apresentação Oral: Apresentação de resumo contendo entre 200 e 300 palavras. O trabalho poderá ter até 6 (seis) coautoras. Nos trabalhos em que houver mais de uma autora, deverão estar inscritas a autora principal e as demais autoras que participarem da apresentação do trabalho ou de qualquer outra atividade do evento.

Apenas Psicólogas/os e estudantes de psicologia sob supervisão de profissional da Psicologia poderão submeter trabalhos para a Mostra.

Quando houver, especificar fonte de financiamento ou agência de fomento para a realização do estudo.

Especificar também, quando houver, a identificação do número do processo no CEP/CONEP das pesquisas desenvolvidas em Instituições e submetidas aos Comitês de Ética.

Clique aqui e veja as especificações de como encaminhar corretamente seu resumo. 

Programação das apresentações de trabalhos

A Programação das apresentações de trabalhos inscritos será definida pela Comissão Organizadora do evento (COMORG) utilizando-se como critério a afinidade temática, não sendo possível à (ao) participante sugerir ou solicitar data e horário específicos para apresentação de seu trabalho.

Por isso, a (o) psicóloga (o) ou estudante de Psicologia que deseja apresentar trabalhos na 14ª Mostra, deverá ter disponibilidade para apresentar trabalhos em qualquer um dos turnos e horários (manhã e tarde) dos dias 27 e 28 de agosto.

A programação completa dos dias, horários, salas e temas das apresentações de trabalho estarão disponíveis para consulta e download no link “Programação” deste site a partir do dia 10 de agosto.

Conselho Regional de Psicologia do Rio de Janeiro. Todos os direitos reservados. 2021