XI Seminário Nacional de Psicologia e Políticas Públicas está com inscrições abertas

Categoria(s):  DESTAQUE DA SEMANA, Notícias, POLÍTICAS PÚBLICAS, Últimas Notícias   Postado em: 24/08/2022 às 12:38

040BD471-E421-4F65-B554-5D72C008327AO Sistema Conselhos de Psicologia realiza, de 15 a 17 de setembro de 2022, o “XI Seminário Nacional de Psicologia e Políticas Públicas: Amazônia como espaço de conexões territoriais e a produção de vida nas diversidades”. O evento será realizado em São Luís/MA, na Universidade Federal do Maranhão (UFMA), no Centro Pedagógico Paulo Freire.

A atividade é uma realização do Conselho Federal de Psicologia – em parceria com o Conselho Regional de Psicologia da 22ª Região/MA e com os demais CRPs – por meio do Centro de Referência Técnica em Psicologia e Políticas Públicas (CREPOP) e propõe discutir conexões existentes entre território amazônico, diversidades e subjetividade.

Os diálogos terão participação protagonista de coletivos e movimentos sociais, além de pesquisadores e especialistas de diversas áreas. As mesas serão mediadas(os) por psicólogas(os) com atuação e produção técnico-científica no campo das políticas públicas.

O evento faz parte das atividades do Conselho Federal de Psicologia (CFP) em comemoração aos 60 anos de regulamentação da profissão no Brasil.

As inscrições estão abertas até 15 de setembro e poderão ser feitas pelo seguinte link: https://www2.cfp.org.br/inscricoesonline/politicaspublicas/2022/

Seminário Nacional

O “XI Seminário Nacional de Psicologia e Políticas Públicas: Amazônia como espaço de conexões territoriais e a produção de vida nas diversidades” contará com 13 mesas temáticas reunindo nomes de referência em temas como povos quilombolas, povos das águas, campesinos; Povos indígenas, a questão da Amazônia e subjetividade; Saúde mental e população em situação de rua; Subjetividade, mulheres e população LGBTI+; Política sobre drogas, mulheres e regiões periféricas; Política pública de meio ambiente: o desmatamento da Região Amazônica e a relação com emergências e desastres; Saúde, gênero e sexualidade; Psicologia e política de saúde mental; Neoliberalismo; Laicidade e subjetividade; Psicologia e Política de Assistência Social; e Serviços, Trabalhadores, Movimento Sociais, Usuários.

Ao final do encontro, será realizada solenidade simbólica de assinatura das resoluções de instituição do CREPOP em Conselhos Regionais de Psicologia de todo o país.

Conheça aqui a programação preliminar:

Saiba mais:

XI Seminário Nacional de Psicologia e Políticas Públicas
Tema: “Amazônia como espaço de conexões territoriais e a produção de vida nas diversidades”
Data: 15 a 17/09/22
Local: Universidade Federal do Maranhão (UFMA), Centro Pedagógico Paulo Freire, São Luis/MA
Inscrições em:https://www2.cfp.org.br/inscricoesonline/politicaspublicas/2022/