Votação do veto presidencial ao PL da Educação Básica entra na pauta de amanhã do Congresso Nacional

Categoria(s):  EDUCAÇÃO, Notícias   Postado em: 19/11/2019 às 10:59

derruba vetoA apreciação do veto presidencial ao Projeto de Lei nº 3688/2000, que estabelece a inserção de serviços de Psicologia e Serviço Social nas redes públicas de Educação Básica, foi incluída na pauta de votação do Congresso Nacional de amanhã, 20 de novembro, com sessão prevista para início às 14h.

Essa é nossa última oportunidade de nos mobilizar para que deputados e senadores derrubem o veto a esse importante projeto de lei que havia sido aprovado no Senado Federal e na Câmara dos Deputados, mas foi vetado no dia 9 de outubro pelo presidente da República.

O Sistema Conselhos de Psicologia está mobilizado nessa luta e enviará representantes ao Congresso Nacional para defender junto aos parlamentares a importância da aprovação de PL para a educação e a sociedade brasileira como um todo.

Participe você também, enviando e-mails e mensagens aos deputados e senadores do Rio de Janeiro pedindo a derrubada do veto. Para ajudar nesse processo, o Conselho Federal de Psicologia e o Conselho Federal de Serviço Social criaram um hotsite, onde é possível acessar a relação de deputados e senadores de cada estado brasileiro e enviar mensagens aos parlamentares. Clique aqui e mobilize-se!

Compartilhe também essa ideia nas redes sociais usando #DERRUBAVETO37.