V SEMINÁRIO REGIONAL DE PSICOLOGIA E POLÍTICAS PÚBLICAS E XI SEMINÁRIO REGIONAL DE PSICOLOGIA E DIREITOS HUMANOS OCORRERÁ DE 7 A 10 DE DEZEMBRO. PARTICIPE!

Categoria(s):  CREPOP, DIREITOS HUMANOS, Notícias, POLÍTICAS PÚBLICAS   Postado em: 30/11/2020 às 10:24

WhatsApp Image 2020-11-27 at 13.32.54O Conselho Regional de Psicologia do Rio de Janeiro, por meio das Comissões Regionais de Psicologia e Políticas Públicas e de Direitos Humanos, realizará o V Seminário Regional de Psicologia e Políticas Públicas e XI Seminário Regional de Psicologia e Direitos Humanos, com o tema “Psicologia nas Políticas Públicas e Direitos Humanos: conjuntura atual e desafios da prática profissional”.

O evento digital ocorrerá nos dias 7, 8, 9 e 10 de dezembro, transmitido ao vivo pela página do Facebook (acesse facebook.com/crprj/live) e pela página do Youtube (acesse youtube.com/crprjreal) do CRP-RJ.

O objetivo do evento é divulgar o Crepop, suas Referências e a indissociabilidade do debate entre a prática profissional da (o) psicóloga (o) nas políticas públicas e direitos humanos.  Refletir sobre o atual contexto de desmonte em diversos setores da Saúde, da Assistência Social, segurança pública, entre outros, e retrocessos de direitos duramente conquistados, além do desafiador momento de pandemia que vivemos, são alguns dos temas que serão abordados.

Além disso, está prevista a produção de um material audiovisual sobre a atuação nos diferentes campos das políticas públicas, que utilizará como base o debate deste Seminário.

A partir da discussão transversalizada e coletiva sobre essas temáticas, o evento pretende fortalecer o papel das (os) psicólogas (os) no respeito à vida e à diversidade.
Em breve a programação completa com as temáticas das mesas de debates! Fique atenta (o)!!