ÚLTIMO EVENTO DO CICLO DE DEBATES SOBRE SAÚDE MENTAL SERÁ EM CAMPOS DOS GOYTACAZES: PARTICIPE!

Categoria(s):  COMISSÃO DE EVENTOS, Notícias, SAÚDE, SUBSEDE CAMPOS   Postado em: 14/01/2020 às 12:48

saude_mental_debate_campos (3)Programe-se para participar do último evento do ciclo de debates sobre Saúde Mental, que acontecerá no dia 23 de janeiro (5ª feira), às 18h, em Campos dos Goytacazes, e terá como tema “Saúde Mental, Diversidade e Gênero”. Aberto à participação de psicólogas (os), estudantes e demais interessadas (os), o encontro é gratuito e as inscrições serão realizadas por ordem de chegada, sujeitas à lotação do espaço.

O debate contará com a participação das (os) palestrantes:

– Cecília Teixeira Soares (CRP 05/10355): Mestre em Psicossociologia de Comunidades e Ecologia Social, doutora em Psicologia e psicóloga do Ministério da Saúde.  Implantou e coordenou até 2007 o Centro Integrado de Atendimento à Mulher – CIAM. Foi superintendente de Direitos da Mulher na Secretaria de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos e presidiu o Conselho Estadual de Direitos da Mulher de 2007 a 2012. Integra, desde 2001, a Comissão Especial de Segurança da Mulher do Governo do Estado do Rio de Janeiro e, desde 2015, o Fórum Permanente de Violência Familiar e de Gênero da Escola de Magistratura do Estado do Rio.

– Roberta Siqueira Mocaiber Dieguez (CRP 05/47749): Psicóloga no Ambulatório de Saúde Mental na Prefeitura Municipal de São João da Barra, pós-graduada em Saúde Coletiva no ISECENSA e em Gênero, Sexualidade e Direitos Humanos no DIHS/ENSP/FIOCRUZ, mestranda em Saúde Coletiva no IESC/UFRJ.

– Simone Pedro: Formada em Ciências Sociais, especializada em Literatura, Memória Cultural e Sociedade. Pesquisadora que atua na área da Sociologia da Cultura, especificamente na linha de relações étnico-raciais. Como ativista, é idealizadora de projetos culturais que envolvem produção feminina.

– Danielle Henrique Corrêa: Assistente social, graduada em Direito, pós-graduada em Direito Administrativo e pós-graduada em Gestão em Segurança Pública. Atualmente trabalha na Gerência de Saúde Mental e no CAPS AD Dr. Ari Viana. Faz parte da equipe multidisciplinar de Saúde Mental nos Presídios em Campos dos Goytacazes.

O ciclo de eventos sobre Saúde Mental está sendo promovido pelo CRP-RJ no mês de janeiro para fomentar um debate crítico, ampliado e transversalizado sobre Saúde Mental na contemporaneidade, problematizando – para além dos fenômenos de medicalização da vida, patologização das relações humanas e mercantilização da saúde – a prática da (o) psicóloga (o) no campo clínico e nas Políticas Públicas.

O evento acontecerá no Museu Histórico de Campos, localizado na Praça do Santíssimo Salvador, nº 40 – Centro, Campos dos Goytacazes. Mais informações pelo e–mail subsedecampos@crprj.org.br.