Toma posse a nova gestão da Associação de Psicólogos do Esporte do Rio de Janeiro

Categoria(s):  ESPORTES, Notícias   Postado em: 08/11/2019 às 12:35

Sem tituloTomou posse, no dia 2 de novembro, na sede do CRP-RJ, a nova gestão da Associação de Psicólogos do Esporte do Rio de Janeiro (ASSOPERJ) para o biênio 2020 – 2021. A solenidade reuniu cerca de 40 participantes e foi conduzida pela presidente reeleita da entidade, Adriana Lacerda.

A psicóloga deu início à solenidade agradecendo o apoio e a cessão do espaço pelo CRP-RJ e apresentando um balanço das ações empreendidas pela gestão 2017-2019. Ela destacou, ainda, que a ASSOPERJ, fundada em outubro de 2017, é uma associação sem fins lucrativos integrada por profissionais e estudantes de Psicologia que objetiva incentivar o desenvolvimento, a prática e o conhecimento da Psicologia do Esporte no estado do Rio.

Em seguida, a conselheira-secretária do CRP-RJ, Júlia Horta Nasser, afirmou que “o CRP-RJ apoia as entidades da Psicologia, entre elas a ASSOPERJ, por acreditar na sua importância para a construção e o desenvolvimento da Psicologia, como ciência e profissão”.

A conselheira do CRP-RJ antecipou, ainda, que está em construção um núcleo de Psicologia no Esporte do CRP-RJ e que, em breve, será realizado um evento oficial de lançamento das Referências Técnicas para Atuação de Psicólogos em Políticas Públicas do Esporte, publicadas esse ano pelo Conselho Federal de Psicologia.