Subsede da Região Serrana é reinaugurada em Petrópolis

Categoria(s):  Notícias, SUBSEDE SERRANA   Postado em: 15/08/2016 às 10:15

Petropolis 2Com participação de diversos representantes da Psicologia, o CRP-RJ reinaugurou a Subsede da Região Serrana em solenidade ocorrida na noite do dia 3 de agosto em Petrópolis.

A Subsede passou por obras de melhoria na sua infraestrutura entre março e julho desse ano com o objetivo de garantir mais conforto e acessibilidade às (aos) psicólogas (os) atendidas (os) e também às (aos) funcionárias (os) do CRP-RJ que trabalham nesse espaço.

É importante lembrar que, durante o período de obras, a Subsede da Região Serrana não interrompeu suas atividades de atendimento à categoria. Entre 14 de março e 24 de julho, o atendimento à categoria funcionou provisoriamente na sala ao lado do auditório da Universidade Estácio de Sá de Petrópolis.

Melhorias para a categoria da região

A obra transformou totalmente a Subsede, que, desde a sua fundação em 1989, não recebia melhorias. A infraestrutura foi aprimorada: as instalações elétrica e hidráulica foram refeitas, o piso foi trocado e as paredes foram pintadas.

O espaço, que possui 65 m², agora conta com uma recepção para atendimento administrativo à categoria, além de uma sala reservada para que a (o) psicóloga (o) fiscal da Comissão de Orientação e Fiscalização (COF) possa prestar atendimento e orientações técnicas com mais privacidade e sigilo. Foi criado também um espaço de reunião para que os membros da Comissão Gestora possam debater e definir as ações para a região.

Petropolis 1

Visão parcial da recepção para atendimento à categoria após reforma da Subsede da Região Serrana

Uma interessante novidade foi a instalação de um miniauditório com capacidade para 15 pessoas, planejado para atender à demanda da categoria da região para pequenos eventos, reuniões e/ou palestras.

Outra preocupação do projeto de reforma foi garantir a acessibilidade às (aos) psicólogas (os) que possuam algum tipo de necessidade especial. Assim, além do banheiro para uso comum, foi instalado um novo banheiro adaptado para aqueles que façam uso de cadeiras de rodas.

Na avaliação do psicólogo Ismael Machado Damas (CRP 05/42823), coordenador da Comissão Gestora da Região Serrana, “a reforma mudou completamente a cara da subsede. Houve uma otimização e modernização desse espaço, que é da categoria, não da gestão do CRP-RJ”.

O coordenador da Comissão Gestora destaca também as melhorias realizadas, que trarão mais conforto e acessibilidade no atendimento às (aos) psicólogas (os). “Foi feito um novo projeto de iluminação para a Subsede, que era muito escura. Também foram instalados aparelhos de ar-condicionado, que, antes da obra, não tínhamos”.

“É com muito prazer que reinauguramos a Subsede da Região Serrana totalmente reformulada para melhor atender as psicólogas e os psicólogos da região”, afirma a conselheira-presidente do CRP-RJ, Janne Calhau. “No novo espaço do auditório, embora não seja muito grande, poderão ser recepcionados profissionais de Psicologia e também de áreas afins em eventos ou palestras de interesse do público da região”.

José Novaes, conselheiro do CRP-RJ e presidente do Conselho na época da elaboração do projeto de reforma, afirma ter ficado “maravilhado como o resultado final da obra e como foi bem feito o aproveitamento do espaço”.

Personalidades da região prestigiam a reinauguração

Petropolis 3

Myrthes Cardoso, gerente-geral do CRP-RJ, fala sobre o projeto de reforma da Subsede durante cerimônia de reinauguração

A cerimônia de reinauguração da Subsede da Região Serrana foi prestigiada por diversas personalidades da região. Marcaram presença o coordenador de Saúde Mental de Petrópolis, Luiz Henrique de Sá, a coordenadora de Psicologia da Universidade Católica de Petrópolis, Cleia Zanatta, o coordenador de Psicologia da Universidade Estácio de Sá de Petrópolis, Leonardo Silva, e a coordenadora de Psicologia da FASE – Petrópolis, Rovena Paranhos.

Pelo CRP-RJ, além dos integrantes da Comissão Gestora, estiveram presentes a conselheira-presidente, Janne Calhau Mourão (CRP 05/1608), e os conselheiros José Novaes (CRP 05/980) e Simone Garcia da Silva (CRP 05/40084).

Além deles, prestigiaram a solenidade as conselheiras integrantes da Comissão Gestora da Subsede Baixada, que também está em obras, Vanda Vasconcelos Moreira (CRP 05/6065) e Viviane Siqueira Martins (CRP 05/32170).

A Subsede da Região Serrana fica localizada na Rua Paulo Barbosa, nº 174 / Sala 15 – Centro, Petrópolis. O atendimento à categoria funciona às segundas e quartas das 9h30min às 12h e das 13h às 16h30min. O telefone de contato é (24) 2243-0834 e o e-mail é subsedepetropolis@crprj.org.br.