Subsede do CRP-RJ na Baixada de cara nova: mais acessibilidade e conforto para a categoria

Categoria(s):  BAIXADA, DESTAQUE DA SEMANA, Notícias   Postado em: 12/09/2017 às 16:22

A Subsede do CRP-RJ na Baixada Fluminense está de cara nova. Reinaugurada oficialmente no dia 29 de agosto durante o III Seminário em Comemoração ao Dia da (o) Psicóloga (o), a subsede do CRP-RJ, localizada em Nova Iguaçu, está totalmente reformada, passando a oferecer condições de acessibilidade e maior conforto no atendimento à categoria da região.

A Subsede Baixada passou, entre abril de 2016 e junho deste ano, por obras de melhoria em sua infraestrutura. Durante esse período, foi feito um reforço estrutural na casa e também o retrofit de toda a sua edificação interna, isto é, modernização no sistema de refrigeração, recuperação das instalações elétrica e hidráulica, troca de pisos e portas, pintura de paredes e tetos, entre outras melhorias.

Além disso, a fachada da Subsede também foi inteiramente modificada e modernizada. O auditório, localizado no 2º andar, foi reformado e climatizado, possibilitando maior espaço e conforto às (os) profissionais e estudantes.

 

nova 1

Fachada da Subsede Baixada após a reforma

antiga 2

Fachada antiga da Subsede Baixada, antes da reforma

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A partir de agora, a Subsede garante condições de acessibilidade às (aos) psicólogas (os) que possuam algum tipo de necessidade especial. Além de uma rampa de acesso e dois banheiros adaptados para cadeirantes (um no 1º andar e outro no 2º, ao lado do auditório), foi construído também uma elevatória para que essas (es) profissionais possam chegar ao auditório sem precisar subir as escadas.

Vale destacar que durante o período de obras a Subsede Baixada não interrompeu o atendimento à categoria, tendo funcionado provisoriamente em uma sala cedida pela Cruz Vermelha de Nova Iguaçu e, mais tarde, em uma sala comercial no Centro de Nova Iguaçu.

A Subsede Baixada, localizada na Rua Sebastião Herculano de Mattos, nº 41 – Centro de Nova Iguaçu (próximo à estação de trem de Nova Iguaçu), funciona de 2ª a 6ª, das 9h30min às 11h30min e das 12h30min às 17h30min.

nova 2.1

Auditório da Subsede de cara nova: após a reforma, o espaço foi climatizado, proporcionando maior conforto