Socioeducação será tema de debate na Ilha do Governador

Categoria(s):  COREP, Notícias, SOCIOEDUCATIVO   Postado em: 19/12/2018 às 16:09

O encontro será um evento preparatório para o 10º COREP-RJ.

Programe-se para participar, no dia 9 de janeiro de 2019, 4° feira, das 10h30min às 13h, no auditório da Escola de Gestão Socioeducativa Paulo Freire, no DEGASE, Ilha do Governador, da   Rodas e Encontros com temática “Desafios da (o) Psicóloga (o) na Socioeducação: a atenção às famílias em debate”.

Promovido pelo CRP-RJ em parceria com o DEGASE, o evento visa a promover uma discussão ampliada sobre a atenção às famílias no âmbito da Socioeducação. Além disso, o debate será um evento preparatório para o 10º Congresso Regional da Psicologia do Rio de Janeiro (COREP) e tem como objetivo mobilizar as (os) profissionais da área a participar do evento.

edvento socioeducacaoO encontro será mediado por Letícia Penha Taylor (CRP 05/11750), mestre em Psicologia pela UFRRJ, membro do Grupo de Trabalho de Socioeducação do CRP-RJ e psicóloga da Divisão de Psicologia no DEGASE.

As palestrantes serão:

– Vanda Vasconcelos Moreira (CRP 05/6065) – Especialista em criança, adolescente e família/FIOCRUZ, psicóloga da Divisão de Psicologia do DEGASE e membro do Eixo de Socioeducação da Comissão de Direitos Humanos do CRP-RJ;

– Rosimar Miranda Machado (CRP 05/21176) – Psicóloga do CRIAAD de Niterói, psicopedagoga e terapeuta de família.

O evento é gratuito e as inscrições serão realizadas no próprio local, sujeitas à lotação do espaço.

A Escola de Gestão Socioeducativa fica localizada na Estrada das Canárias, nº 569 – Portão B, Galeão, Ilha do Governador.