Reunião com psicólogas (os) de serviços hospitalares do SUS sobre consulta pública do CREPOP

Categoria(s):  CREPOP, Notícias, SAÚDE   Postado em: 30/08/2019 às 11:48

IMG_8120[1]As Comissões de Saúde e de Psicologia e Políticas Públicas do CRP-RJ promoveram, no dia 26 de junho, na sede do CRP-RJ, no Centro do Rio, uma reunião aberta para debater a versão preliminar da referência técnica para atuação de psicólogas (os) nos serviços hospitalares do SUS.

O objetivo do encontro foi reunir presencialmente as contribuições da categoria ao texto da referência técnica, elaborada pelo Centro de Referência Técnica em Psicologia e Políticas Públicas (CREPOP) do Sistema Conselhos de Psicologia.

Estiveram presentes no encontro diversas (os) psicólogas (os) que atuam nas seguintes instituições: Hospital Federal dos Servidores, Hospital Federal do Andaraí, Hospital Federal de Bonsucesso, Hospital Federal Cardoso Fontes, Hospital Municipal Ronaldo Gazola, Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia (INTO) e Instituto Nacional do Câncer José Alencar Gomes da Silva.

A consulta pública é uma das etapas da metodologia do CREPOP antes do lançamento de uma referência. A ideia dessa fase é que psicólogas (os) possam fazer contribuições à versão preliminar, tornando o processo de elaboração da referência mais democrático e participativo.