PSIPOP: CRP-RJ LANÇA VÍDEO SOBRE O CREPOP EM LIVE COM ANA BOCK

Categoria(s):  CREPOP, DESTAQUE DA SEMANA, Notícias, POLÍTICAS PÚBLICAS   Postado em: 02/09/2020 às 09:05

Psipop é a personagem criada pelo CRP-RJ para representar as profissionais da Psicologia que atuam em políticas públicas

WhatsApp Image 2020-09-01 at 19.36.53No dia 28 de agosto, durante a live “Políticas públicas enquanto campo de atuação para psicólogas e psicólogos no Brasil e o Centro de Referência Técnica em Psicologia e Políticas Públicas – CREPOP”, foi lançado o vídeo totalmente produzido pelo CRP-RJ que conta o que é o CREPOP e como se constrói uma referência técnica. O vídeo enfatiza o processo democrático com o qual uma referência técnica é elaborada, onde o protagonismo da (o) profissional atuante na política pública, representado pela personagem Psipop, é respeitado.

São apresentadas todas as referências técnicas para a prática de psicólogas e psicólogos em políticas públicas que o CREPOP já elaborou ou está em processo de elaboração, como, por exemplo, as recentemente atualizadas “Referências Técnicas para atuação de psicólogas(os) na Rede de Proteção às Crianças e Adolescentes em situação de violência sexual” .

Para conhecer as Referências Técnicas, clique aqui.

A live contou com a brilhante participação da psicóloga e professora da PUC-SP Ana Bock (CRP 06/2771), que era conselheira presidente do Conselho Federal de Psicologia na ocasião de criação do CREPOP, e de Isabel Scrivano (CRP 05/26162), conselheira coordenadora do CREPOP/CRPPP.

Esta live foi duplamente comemorativa: fez parte da programação especial de homenagem ao Mês das (os) Psicólogas (os), como lançamento do vídeo, e também marca o início das celebrações pelos 15 anos de criação do CREPOP, que completará em 2021.

Para assistir ao vídeo sobre o CREPOP, e conhecer a Psipop, clique aqui .

Para assistir à live, clique aqui.