Psicologia, Mediação e Conciliação

Categoria(s):  ÉTICA, JUSTIÇA, Notícias   Postado em: 13/11/2006 às 10:00

No dia 24 de novembro, às 9h, o Conselho Regional de Psicologia do Rio de Janeiro realizará o evento “Psicologia: Mediação e Conciliação”. O evento, que faz parte de uma iniciativa do Conselho Federal de Psicologia em parceria com a Associação Brasileira de Ensino de Psicologia, a Associação Brasileira de Psicologia Jurídica e o Ministério da Justiça, visa ampliar os espaços de atuação dos psicólogos nos processos de mediação e conciliação, no Judiciário e fora dele.

O encontro será aberto por uma mesa redonda que contará com a participação de Vera Malagutti Batista, socióloga do Instituto Carioca de Criminologia; Tânia Almeida, diretora do MEDIARE, e de um juiz do Rio de Janeiro, que será indicado pelo Conselho Nacional de Justiça e pelo Ministério da Justiça. Após a abertura, os presentes serão divididos em grupos de trabalho e poderão discutir diversas questões da área. Ao fim do evento, serão eleitos dois delegados que representarão o Rio de Janeiro no encontro nacional “Psicologia: Mediação e Conciliação”, que acontecerá nos dias 07 e 08 de dezembro, em Brasília.

O encontro também abrirá a possibilidade de apresentação de pôsteres para montagem de um painel informativo. O objetivo é exibir experiências na área que estejam ocorrendo em todo o país, dando assim mais visibilidade ao envolvimento dos psicólogos em projetos que buscam a solução pacífica de conflitos em vários âmbitos. Os pôsteres serão levados pelos delegados eleitos ao Encontro Nacional, onde também serão expostos. Clique aqui para consultar o modelo do pôster a ser apresentado.