“Psicologia, Educação e Cidadania”: confira a edição de maio do Jornal do CRP-RJ

Categoria(s):  EDUCAÇÃO, Notícias   Postado em: 31/05/2017 às 12:04

post_facebook jornal 43Já está disponível para download e visualização gratuitos a Edição nº 43 do Jornal do CRP-RJ, que tem como temática central “Psicologia, Educação e Cidadania”.

A matéria de capa da edição problematiza a inserção da Psicologia no campo da Educação, analisando os projetos de poder que estão em disputa no espaço escolar na atualidade e debatendo o papel da (o) psicóloga (o) na produção de subjetividades críticas e autônomas.

Ainda no debate sobre Psicologia e Educação, o Jornal do CRP-RJ traz interessantes artigos da professora da UNICAMP Ângela Soligo, que analisa criticamente a recente reforma do Ensino Médio aprovada pelo governo federal, e da professora da UFRJ Mônica Pereira dos Santos, que debate Educação Inclusiva para além do conceito de deficiência.  A edição conta também com uma entrevista com a psicóloga e professora Jaqueline de Jesus sobre a importância da inclusão do debate sobre diversidade sexual e de gênero em sala de aula.

Ainda nesta edição, um artigo de Esther Arantes, Heliana Conde e Estela Sheinvar aponta o que está por detrás do processo de desmonte e precarização da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ).

Outros destaques são as entrevistas com a psicóloga Márcia Badaró, conselheira do Conselho Federal de Psicologia, sobre a situação do Sistema Prisional brasileiro, e com estudantes secundaristas a respeito do Projeto de Lei conhecido como “Escola sem Partido”.

Atenção: Excepcionalmente esta edição do Jornal do CRP-RJ será divulgada somente em versão digital, não sendo, portanto, impressa nem distribuída via correios às (aos) psicólogas (os).

Para acessar a íntegra da Edição nº 43 do Jornal do CRP-RJ (Maio de 2017), clique aqui.

Não perca mais tempo e confira!