PRORROGADA: CONSULTA PÚBLICA DO CREPOP SOBRE ATUAÇÃO DE PSICÓLOGAS(OS) NO SISTEMA PRISIONAL ABERTA ATÉ 10 DE DEZEMBRO

Categoria(s):  CREPOP, Notícias, POLÍTICAS PÚBLICAS, SISTEMA PENITENCIÁRIO, Últimas Notícias   Postado em: 25/11/2020 às 13:58

O Sistema Conselhos de Psicologia, por meio do CREPOP, iniciou consulta pública à versão preliminar do texto da 2ª edição atualizada da publicação “Referências Técnicas para Atuação da (o) Psicóloga (o) no Sistema Prisional”. A data para participação foi prorrogada e estará disponível até 10 de dezembro de 2020.

A consulta pública é uma das etapas da metodologia do CREPOP antes do lançamento de uma referência. No caso dessa publicação, tendo em vista que muitas foram as alterações ao texto original da 1ª edição, a Comissão ad hoc, decidiu por submetê-la a nova apreciação da categoria, antes do seu lançamento oficial. Portanto, nessa fase as(os) psicólogas(os) poderão fazer suas contribuições, o que tornará o processo de elaboração mais democrático e participativo. Para saber mais sobre o processo de elaboração de uma Referência Técnica, clique aqui e assista ao vídeo produzido pelo CRP-RJ.

A importância deste processo de Consulta Pública reside justamente na possibilidade de intervenção da categoria no texto apresentado, podendo, assim, qualificar ainda mais o documento, aprimorando os mecanismos de coletivização da pesquisa. É fundamental a contribuição e o envolvimento das (os) profissionais para que a Referência Técnica possa, de fato, ser tido como uma referência de atuação psi no âmbito de cada política pública.

COMO PARTICIPAR

Para fazer parte do amplo processo democrático da Consulta Pública e contribuir para a construção desta Referência Técnica, siga o passo-a-passo:

  • Acesse o texto preliminar, clicando aqui 
  • Após a leitura do texto preliminar, acesse o formulário disponível aqui  e envie suas contribuições considerando cada eixo que organiza a Referência Técnica.

Todas as contribuições serão enviadas à uma Comissão responsável pela elaboração do texto final.

Em caso de dúvidas, entre em contato com a Comissão Regional de Psicologia e Políticas Públicas do CRP-RJ pelo e-mail crppp.administrativo@crprj.org.br.