Programe-se para participar do evento “Psicologia e Contemporaneidade: Atendimento on-line”

Categoria(s):  Notícias, ORIENTAÇÃO/FISCALIZAÇÃO   Postado em: 27/05/2019 às 16:00

atendimento_psicologico_onlineParticipe do evento “Psicologia e Contemporaneidade”, que acontecerá no dia 18 de junho (3ª feira), às 18h, na nova sede do CRP-RJ, e terá como tema “Atendimento on-line: Construindo um Plano de Trabalho”. Aberto a psicólogas (os) e estudantes de Psicologia, o evento é gratuito e não há necessidade de inscrições prévias para participar.

Mediado pela conselheira do CRP-RJ Roseli Goffman (CRP 05/2499), psicóloga clínica (UFRJ), Técnicas Grupais e Análise Institucional (IBRAPSI), especialista em Gestão de Informação (COPPEAD-UFRJ), conselheira do Conselho Federal de Psicologia entre 2008 e 2013 e secretária-geral do Fórum Nacional pela Democratização da Comunicação (FNDC) entre 2009 e 2013, o debate terá participação de:

– Marcelo Pinheiro da Silva (CRP 05/16499) – Gestalt-Terapeuta, mestre em Psicologia Social (UERJ), especialista em Psicologia Clínica, autor do livro “O Afeto e o Afetar em Relações de Grupos: Um olhar a partir da Gestalt-Terapia”, doutorando (HCTE – UFRJ) e pesquisador sobre o tema “Psicologia e Virtualidade”.

Tema: “Comparando as experiências italiana e brasileira em relação às práticas on-line em Psicologia: aprendendo com as diferenças”.

– Teresinha Anciães (CRP 05/5403) – Graduada em Psicologia pela UFRJ, especialista em Psicoterapia de Adolescentes (UERJ), mestre em Psicologia Clínica com ênfase em Psicanalise (PUC-Rio), professora da UNESA entre 1989 e 2018

Tema: Estudos e pesquisas sobre a eficácia do atendimento on-line.

– Thiago Melício (CRP 05/35915) – Professor adjunto no Departamento de Psicologia Social do Instituto de Psicologia da UFRJ, mestre e doutor em Psicologia pela UFRJ, graduado e licenciado em Psicologia pela Universidade Federal de Uberlândia.

Tema: Atendimento on-line: histórico das Resoluções do CFP.

A nova sede do CRP-RJ fia localizada na Rua Teófilo Otoni, nº 93 – Centro do Rio de Janeiro (próximo à Candelária e à estação de metrô da Uruguaiana).