Prevenção ao suicídio será tema do 52º Cine Psi Baixada: agende-se e participe!

Categoria(s):  Notícias, SAÚDE, SUBSEDE BAIXADA   Postado em: 15/09/2017 às 14:31

cine_psi_setembroamareloO Conselho Regional de Psicologia do Rio de Janeiro, por intermédio de sua Comissão Gestora na Baixada Fluminense, convida todas (os) as (os) psicólogas (os), estudantes e demais interessadas (os) para participar, no dia 28 de setembro (5ª feira), a partir das 17h, em Nova Iguaçu, da 52ª edição do Cine Psi Baixada, que terá como temática “Setembro Amarelo – Precisamos falar sobre o suicídio”.

O objetivo é debater a temática do suicídio e as possibilidades de intervenção da Psicologia na sua prevenção. O encontro faz parte da agenda de eventos para marcar a importância da campanha internacional Setembro Amarelo, cuja ideia é mobilizar a sociedade em torno do debate sobre o suicídio, considerado um grave caso de saúde pública na contemporaneidade.

Para instigar a reflexão entre as (os) participantes, serão exibidos trechos de filmes que abordam essa questão. Em seguida,  haverá debate com participação dos psicólogos Tiago dos Santos (CRP 05/47737), colaborador do CRP-RJ na Comissão de Psicologia e Assistência Social, e Suelen Carlos de Oliveira (CRP 05/33260), mestre em Ciências da Saúde (ENSP/ Fiocruz), coordenadora do SPA e docente do curso de Psicologia da UniAbeu de Belford Roxo.

O encontro é gratuito e as inscrições serão realizadas no próprio local. Atenção: inscrições sujeitas à lotação do espaço!

O 52º Cine Psi Baixada acontecerá no auditório da recém reinaugurada Subsede do CRP-RJ na Baixada, localizada na Rua Sebastião Herculano de Mattos, nº 41 – Centro de Nova Iguaçu (próximo à estação de trem de Nova Iguaçu e ao prédio da Cruz Vermelha).

Agende-se e participe!