Presidente do Conselho Federal de Psicologia encerra a 12ª Mostra

Categoria(s):  MOSTRA, Notícias   Postado em: 12/09/2018 às 13:23

Após três dias de um evento movimentado por psicólogas (os), estudantes de Psicologia e profissionais interessados na área, a 12ª Mostra Regional de Práticas em Psicologia, contou com a presença do conselheiro presidente do CFP Rogério Giannini, na Conferência de Encerramento.

A mesa foi aberta pela conselheira, Marilia Álvares Lessa (CRP 05/1773), que lembrou da promessa feita pelo Conselho Federal de Psicologia ao CRP-RJ. “Na última Mostra, a conferência de encerramento também foi feita pelo Conselho Federal de Psicologia, com o conselheiro Pedro Paulo Bicalho, que assumiu a compromisso de estar conosco nas Mostras seguintes”, destacando, assim, o compromisso do CFP para com o Conselho Regional de Psicologia do Rio de Janeiro.IMG_5433

 

Rogério Gianni iniciou seu discurso falando sobre a “judicialização da Psicologia e os impactos das práticas psicológicas”, na qual ele destaca como um “fenômeno importante, que tem impactado na nossa sociedade”.

O presidente do CFP pontuou também a importância do Congresso Nacional de Psicologia (CNP), evento que ocorre a cada 3 anos e acontecerá no ano de 2019, através do Sistema Conselho de Psicologia, que é constituído pelo Conselho Federal e 23 Regionais.

O CNP, segundo Rogério, é a “instância máxima da Psicologia, que discute ideias políticas e demais assuntos pertinentes para as próximas gestões dos Conselhos”. O CNP tem início com “eventos preparatórios, em diversas localidades, com a tarefa de suscitar debates e fomentar a participação das (os) psicólogas (os) para a reformulação de ideias. Esses eventos são chamados de pré-COREP e ocorrem em cada Conselho Regional, composto por delegadas (os) eleitas (os) nos pré-congressos”, explicou.IMG_5457

Rogério estimulou a presença das (os) psicólogas (os) nos pré-congressos e nos COREPs destacando a importância da participação da categoria nas escolhas dessas mudanças.

O evento teve transmissão ao vivo na nossa página do Facebook.

Acesse aqui e assista à palestra completa.

Para ler a cobertura completa, clique aqui.