PRÉ-COREP REGIÃO SERRANA: EVENTO DIGITAL PARA PSICÓLOGAS DE TERESÓPOLIS SERÁ NO DIA 11 DE DEZEMBRO

Categoria(s):  Notícias, Sem categoria   Postado em: 26/11/2021 às 18:35

WhatsApp Image 2021-11-26 at 17.34.24Participe e contribua para construir a Psicologia que nós queremos!

O Conselho Regional de Psicologia do Rio de Janeiro, por meio da Comissão Gestora da Região Serrana, realizará, no dia 11 de dezembro (sábado), às 14h, o segundo pré-corep da região.

O evento será por meio digital, pela plataforma Google Meet, e é focado para as psicólogas e estudantes de psicologia de Teresópolis.

O objetivo principal deste encontro é a mobilização da categoria deste território para elaboração de propostas pertinentes aos 3 Eixos temáticos do CNP (Congresso Nacional de Psicologia) e a eleição de delegadas que representarão as psicólogas fluminenses no Congresso Regional de Psicologia do Rio de Janeiro – Corep.

Para inscrever-se, clique aqui: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSeuQg3jiIWwm6Z7pXIicc2im9SzGMSg0EaOIOmZb33DC6dzrw/viewform até o dia 10 de dezembro às 10h (conforme artigo 14, parágrafo 2º do Regulamento do 11º Corep/CRP-RJ).

O link da sala virtual será enviado para o email cadastrado na inscrição, pouco antes do início do evento.

Com a presença de:

Leonardo Pecoraro Costa – Psicólogo (CRP 05/23778), especializado em História Social pela Universidade Severino Sombra, mestre em Psicologia (UFF).

TEMA E EIXOS 11º CNP/COREP

Em 2022, o tema do 11º Congresso Nacional de Psicologia é “O Impacto Psicossocial da Pandemia: Desafios e Compromissos para a Psicologia Brasileira Frente às Desigualdades Sociais”, com os seguintes eixos: 

  1. Organização Democrática e Participativa do Sistema Conselhos no Enfrentamento da Pandemia; 
  2. Defesa do Estado Democrático e dos Direitos Humanos via Políticas Públicas; 
  3. O fazer ético e científico da Psicologia no trabalho em saúde mental.

É a partir destes eixos que as propostas são elaboradas.

Acompanhe como funciona cada etapa do Congresso Nacional de Psicologia e participe!

Eventos preparatórios (21 de julho a 9 de setembro de 2021) ETAPA FINALIZADA – eventos abertos às psicólogas, estudantes, convidadas e demais pessoas interessadas. Tem o objetivo de formular propostas a serem enviadas para as próximas etapas.

Pré-congressos (30 de setembro de 2021 a 28 de janeiro de 2022) – FASE ATUAL realizados pelo CRP-RJ, por meio de sua sede, subsedes e pontos focais, compõe a etapa que analisa e aprova as propostas sugeridas pelas próprias psicólogas. Nesta instância, são eleitas as delegadas para o Congresso Regional (Corep).

Congresso Regional da Psicologia COREP (8 a 10 de abril de 2022) – composto por delegadas eleitas nos pré-congressos, no Corep são discutidas e aprovadas as propostas de âmbito regional que farão parte do Caderno de Deliberações do COREP. Este documento é o que orientará as ações da gestão do CRP-RJ no próximo triênio. São também apreciadas as propostas que serão enviadas para avaliação no CNP. No Corep também são eleitas as  delegadas para o Congresso Nacional.

Congresso Nacional da Psicologia CNP (2 a 5 de junho de 2022) – é a etapa final do processo de discussão e decisão sobre as diretrizes para o Conselho Federal de Psicologia. Participam as delegadas nacionais, eleitas nos COREPs de todos os CRPs do Brasil. As propostas aprovadas farão parte do Caderno de Deliberações do CNP, e irá orientar as ações da Psicologia a nível nacional, para os próximos 3 anos.

Ficou com dúvidas? Acesse aqui: http://www.crprj.org.br/site/participe-dos-pre-coreps-e-ajude-a-definir-os-rumos-da-sua-profissao-no-brasil/ ou envie um email para corep@crprj.org.br .