Pré-Congresso de Cabo Frio elege dez delegadas (os) da Região dos Lagos para o COREP

Categoria(s):  ASSISTÊNCIA, COREP, Notícias   Postado em: 28/02/2019 às 10:05
cabo frio 1

Palestrantes do debate inicial: Thaís, Juliana e Cláudia (da esq. para dir.)

Cabo Frio recebeu, no dia 22 de fevereiro, o primeiro Pré-Congresso Regional de Psicologia da Região dos Lagos. Com ampla participação de psicólogas (os) e estudantes da região, o evento lotou o auditório principal da Universidade Veiga de Almeida.

Etapa anterior ao Congresso Regional de Psicologia (COREP) – que acontecerá entre 5 e 7 de abril na cidade do Rio de Janeiro – o Pré-Congresso de Cabo Frio foi precedido por uma mesa de debates inicial sobre o tema “Psicologia no SUAS e o SUAS na Psicologia”.

Participaram do debate Juliana Gomes da Silva (CRP 05/41667), conselheira-presidente da Comissão de Assistência Social do CRP-RJ e superintendente de Proteção Social Básica de Nova Iguaçu, Thaís Vargas Menezes (CRP 05/33228), mestre em Psicologia, psicóloga do DEGASE e da Prefeitura Municipal de Itaguaí, e Cláudia Simões Carvalho (CRP 05/30182), psicóloga especialista em Psicologia Jurídica e colaboradora da Comissão de Assistência Social do CRP-RJ.

Após o debate, teve início o Pré-Congresso, com a instalação da mesa diretora, a leitura e aprovação do Regimento Interno do evento. Na sequência, aconteceu a votação de delegadas (os) para o COREP. Foram eleitas (os) dez delegadas (os), além de um estudante e outro suplente.

Ao final, ocorreu a votação de propostas. Ao todo, foram apresentadas 16 propostas, tendo quatro delas sido aprovadas na íntegra, três aprovadas com alteração, duas aglutinadas (por terem conteúdos semelhantes) e outras três suprimidas. Quatro propostas não puderam ser apreciadas no evento e foram encaminhadas para votação no Pré-Congresso seguinte.

cabo frio 2

Delegadas (os) eleitas (os) em Cabo Frio