Pela derrubada do veto presidencial ao PL que prevê a inserção de Psicologia e Serviço Social na Educação Básica!

Categoria(s):  EDUCAÇÃO, Notícias   Postado em: 18/10/2019 às 16:50

derruba vetoO Sistema Conselhos de Psicologia está mobilizado na derrubada do veto presidencial ao Projeto de Lei nº 3688/2000, que estabelece a inserção de serviços de Psicologia e Serviço Social nas redes públicas de Educação Básica.

O PL foi aprovado no Senado Federal e na Câmara dos Deputados, mas foi vetado no dia 9 de outubro pelo presidente da República. Agora, o Congresso Nacional tem até 30 dias para analisar o veto e decidir pela sua manutenção ou não.

Por isso, a mobilização do maior número de profissionais neste momento é fundamental para pressionar os deputados e senadores a derrubarem o veto presidencial.

Para ajudar nesse processo, o Conselho Federal de Psicologia e o Conselho Federal de Serviço Social criaram um hotsite, onde é possível acessar a relação de deputados e senadores de cada estado brasileiro e enviar mensagens aos parlamentares pedindo a derrubada do veto presidencial.

Participe você também dessa mobilização! Envie mensagens aos parlamentares e compartilhe essa ideia nas redes sociais usando #DERRUBAVETO37.