Participe do lançamento do Relatório da Inspeção Nacional em Comunidades Terapêuticas na Subsede do CRP-RJ na Baixada

Categoria(s):  BAIXADA, DIREITOS HUMANOS, Luta Antimanicomial, Notícias   Postado em: 27/09/2018 às 10:02

Programe-se para participar, no dia 17 de outubro (4ª feira), das 14h às 18h, na Subsede do CRP-RJ na Baixada Fluminense, do evento de lançamento do Relatório da Inspeção Nacional em Comunidades Terapêuticas (CT) – 2017, publicado em parceria com o Conselho Federal de Psicologia, o Ministério Público e o Mecanismo Nacional de Prevenção e Combate à Tortura.

O objetivo do encontro, além de divulgar amplamente o relatório a psicólogas (os), estudantes e demais interessadas (os) no tema, é promover um debate sobre a relação das Comunidades Terapêuticas e a política de Saúde Mental.

Participarão do debate a psicóloga e pesquisadora de Políticas sobre drogas que participou do processo de inspeção, Roberta Brasilino (CRP 05/42501), a psicóloga colaboradora da Comissão Gestora do CRP-RJ na Baixada, Rogéria Ferreira Thompson (CRP 05/52415), e a psicóloga do CAPS III Dr. Jair Nogueira de Nova Iguaçu Vera Lúcia Pereira Lima (CRP 05/51313).

O evento é gratuito e as inscrições serão realizadas no local do evento, sujeitas à lotação do espaço.

A Subsede do CRP-RJ na Baixada fica localizada na Rua Sebastião Herculano de Mattos nº 41 – Centro, Nova Iguaçu (próximo à Cruz Vermelha e à estação de trem de Nova Iguaçu).

relatorio_subsede