Participe do evento em Niterói em memória à psicanalista Neusa Santos Souza

Categoria(s):  EVENTOS, Notícias, RELAÇÕES RACIAIS   Postado em: 28/11/2018 às 17:32

O Programa de Pós-Graduação em Psicologia e o Kitembo – Laboratório de Estudos da Subjetividade e Cultura Afro-brasileira, da Universidade Federal Fluminense – UFF, convidam para o Colóquio “Psicologia, Racismo e o Legado de Neusa Santos Souza”.

O evento acontecerá no dia 7 de dezembro, das 9h às 18h, na UFF de Niterói e tem como objetivo prestar homenagem à memória da psicanalista Neusa Santos Souza, no ano em que se completam 10 anos de seu falecimento e 35 anos da publicação de sua obra mais conhecida “Tornar-se Negro: As vicissitudes da identidade do negro brasileiro em ascensão social”, livro de grande apreço para as/os psicólogas negras/os e para o movimento negro. E igualmente discutir a importância do seu legado para as práticas psi e os movimentos negros.

A programação consta da realização de mesas-redondas, rodas de conversa e lançamento de livros. Veja a programação completa na imagem a seguir.

O evento acontecerá no Auditório do Bloco P do Instituto de Ciências Humanas e Filosofia – ICHF da UFF, em São Domingos, Niterói. Outras informações podem ser conferidas também na página do evento no facebook.

evento uff racismo