Participe do debate sobre Psicologia e o Pacote Anticrime no dia 7 de novembro no Centro do Rio

Categoria(s):  COMISSÃO DE EVENTOS, DIREITOS HUMANOS, Notícias   Postado em: 01/11/2019 às 19:23

arte_oficial (3)O deputado federal Marcelo Freixo e o conselheiro-presidente do CRP-RJ, Pedro Paulo Gastalho de Bicalho (CRP 05/26077), estão entre os palestrantes confirmados para o debate “Reflexões pertinentes entre a Psicologia e o Pacote Anticrime”, que será promovido pelo CRP-RJ – em parceria com a Defensoria Pública – no dia 7 de novembro (5ª feira), a partir das 18h, no Centro do Rio de Janeiro.

Gratuito e aberto à participação de todas (os) as (os) profissionais e estudantes interessadas (os), o evento acontecerá no auditório do 4º andar do prédio da Defensoria Pública. O objetivo é promover um amplo debate sobre a inserção da Psicologia na política de segurança pública e como o Pacote Anticrime, em tramitação no Congresso Federal, convoca a (o) psicóloga (o) brasileira (o) a um posicionamento ético-político.

Mediado por Thiago Melício (CRP 05/35915), conselheiro do CRP-RJ e professor do Instituto de Psicologia da UFRJ, o debate terá participação também de Caroline Bispo, mulher negra e periférica, advogada da “Redes da Maré”, colaboradora da OAB no Eixo de Segurança Pública e fundadora da associação “Elas Existem – Mulheres Encarceradas”, e João Luis da Silva, co-fundador do grupo “Eu Sou Eu”, articulador social da ONG Rio de Paz, estudante do 6º período de Direito e ex-presidiário.

As inscrições serão realizadas no próprio local, por ordem de chegada, sujeitas à lotação do espaço. A Defensoria Pública fica localizada na Av. Marechal Câmara, nº 314/4º andar – Centro do Rio de Janeiro.

Programe-se e participe!