Participe da pré-estreia do documentário “Nossos mortos têm voz”

Categoria(s):  DIREITOS HUMANOS, Notícias, SUBSEDE BAIXADA   Postado em: 21/03/2018 às 17:25

No dia 27 de março, às 18h30min, acontecerá, no Centro do Rio, a pré-estreia do documentário “Nossos mortos têm vez”. Gratuito,o evento é aberto a todas (os) as (os) interessadas (os), mas, para garantir participação, é necessário inscrever-se previamente pelo e-mail nossosmortostemvoz@quiprocofilmes.com.br.

Produzido pela Quiprocó Filmes, em parceria com o Fórum Grita Baixada e o Centro de Direitos Humanos de Nova Iguaçu, o documentário apresenta depoimentos dos familiares e vítimas da violência de Estado da Baixada Fluminense. A partir do depoimento dos familiares e imagens de arquivos, pretende-se resgatar a memória dessas vidas interrompidas trazendo uma visão crítica sobre a atuação da polícia na Baixada Fluminense, sobretudo no que diz respeito a violência contra jovens negros.

Após a exibição do filme, acontecerá um debate com representantes do Fórum Grita Baixada, do Centro de Direitos Humanos de Nova Iguaçu, mães representantes da Rede de Mães e Familiares da Baixada Fluminense – RJ e com mães e familiares protagonistas do filme.

A pré-estreia acontecerá no Cine Odeon, na Cinelândia, Centro do Rio. Agende-se e participe!

Mais informações em https://www.facebook.com/events/345209015972360/?active_tab=about.

 

documentario