Participe da mesa de debates em Petrópolis sobre Saúde Mental e Comunidades Terapêuticas

Categoria(s):  DIREITOS HUMANOS, Luta Antimanicomial, Notícias, REGIÃO SERRANA   Postado em: 26/02/2019 às 12:50

arte_relatorio_ismaelPrograme-se para participar, no dia 14 de março (5ª feira), a partir das 18h, em Petrópolis, do evento “Políticas Públicas de Saúde  Mental: uma discussão a partir do Relatório de Inspeção Nacional em Comunidades Terapêuticas” (publicado em parceria com o Conselho Federal de Psicologia, o Ministério Público e o Mecanismo Nacional de Prevenção e Combate à Tortura).

O objetivo do encontro é promover um debate sobre a relação das Comunidades Terapêuticas e a política de Saúde Mental, além de divulgar amplamente o relatório a psicólogas (os), estudantes e demais interessadas (os) no tema.

Participarão do debate a psicóloga e pesquisadora de Políticas sobre Drogas que participou do processo de inspeção, Roberta Brasilino (CRP 05/42501), a psicóloga colaboradora da Comissão Gestora e Controle Social do CRP-RJ da Região Serrana, Victoria Antonieta Tapia Gutiérrez (CRP 05/20157), e a psicóloga Coordenadora do CAPS III e da Coordenadoria Municipal de Políticas sobre Drogas de Petrópolis, Leandra Iglesias (CRP 05/11828).

O evento é gratuito e as inscrições serão realizadas no local do evento, sujeitas à lotação do espaço.

O encontroa será realizado na Casa dos Conselhos Augusto Ângelo Zanatta, localizada na Avenida Koeler, nº 260 – Centro, Petrópolis.

Mobilize-se para participar!