Participe da consulta pública sobre a atuação de psicólogos em medidas socioeducativas em meio aberto

Categoria(s):  Notícias, SOCIOEDUCATIVO   Postado em: 23/05/2012 às 16:04

Está aberta a consulta pública sobre a atuação de psicólogos que trabalham com medidas socioeducativas em meio aberto. Um documento preliminar está disponível no site do Centro de Referência Técnica em Psicologia e Políticas Públicas (CREPOP) e todos os profissionais estão convidados a participar enviando suas experiências e opiniões, que vão subsidiar a formulação de princípios e orientações para a área.

•PARA PARTICIPAR, SE INSCREVA AQUI

Assim como aconteceu no processo de consulta pública sobre Educação Básica, além da participação online, no Rio, o CRP-RJ vai receber contribuições na manhã do dia 29 de maio, terça-feira, na própria sede do conselho, na Tijuca. Para isso, é importante que o profissional leia com atenção o documento preliminar no site do CREPOP (AQUI). Aos profissionais que estiverem em serviço no dia e horário marcados, o CRP pode emitir um ofício solicitando a liberação.

Medidas Socioeducativas em Meio Aberto

A pesquisa sobre Medidas Socioeducativas em Meio Aberto começou em 2008 e se desenvolveu em encontros regionais. A consulta pública é a última etapa antes do fechamento de um documento que unifique as propostas e consolide referências técnicas para a prática profissional dos psicólogos que atuam com medidas socioeducativas em meio aberto. A intenção, segundo o CREPOP, é estabelecer “diretrizes técnicas e orientações pertinentes, coerentes com uma visão de Políticas Públicas e de prática profissional voltada para o fortalecimento dos direitos e dos ganhos sociais dos trabalhadores e trabalhadoras”.
SERVIÇO
Grupo da Consulta Pública do Documento de Referência para Atuação dos Psicólogos em Medidas Socioeducativas em Meio Aberto
ONDE: Auditório do CRP-RJ, Rua Delgado de Carvalho, 53, Tijuca
QUANDO: 29 de maio de 2012, terça-feira
HORÁRIO: 09h às 13h
INFORMAÇÕES: [21] 2139.5442 e/ou crepop1@crprj.org.br