NOVA IGUAÇU SEDIARÁ O 2º EVENTO DO Ciclo de debates sobre Saúde Mental: PARTICIPE!

Categoria(s):  COMISSÃO DE EVENTOS, Notícias, SAÚDE, SUBSEDE BAIXADA   Postado em: 08/01/2020 às 11:16

WhatsApp Image 2020-01-06 at 15.27.27Programe-se para participar do segundo evento do ciclo de debates sobre Saúde Mental, que acontecerá no dia 16 de janeiro (5ª feira), às 17h, na Subsede do CRP-RJ em Nova Iguaçu e terá como tema “Saúde Mental e Assistência Social”. Aberto à participação de psicólogas (os), estudantes e demais interessadas (os), o encontro é gratuito e as inscrições serão realizadas por ordem de chegada, sujeitas à lotação do espaço.

O debate será mediado por Luana Galoni (CRP 05/56394), psicóloga, mestranda de Psicologia no Laboratório de Estudos sobre Violência contra Criancas e Adolescentes (LEVICA) da UFRRJ e voluntária do Comitê de Proteção Integral a Crianças e Adolescentes em Megaeventos. As palestrantes serão:

– Juliana Gomes da Silva (CRP 05/41667): Psicóloga social, mestre em Psicologia pela UFRRJ, psicóloga da Prefeitura de Nova Iguaçu, superintendente de Proteção Social Básica da Prefeitura de Nova Iguaçu e mãe do Heitor;

– Cláudia Simões Carvalho (CRP 05/30182): Psicóloga com especialização em Psicologia Jurídica e Gestão de Saúde pela UERJ, atua no Sistema Único de Assistência Social e é conselheira-coordenadora do Núcleo de Assistência Social da Comissão Regional de Psicologia e Políticas Públicas do CRP-RJ.

O ciclo de eventos sobre Saúde Mental está sendo promovido pelo CRP-RJ no mês de janeiro para fomentar um debate crítico, ampliado e transversalizado sobre Saúde Mental na contemporaneidade, problematizando – para além dos fenômenos de medicalização da vida, patologização das relações humanas e mercantilização da saúde – a prática da (o) psicóloga (o) no campo clínico e nas Políticas Públicas.

A Subsede do CRP-RJ fica localizada na Rua Sebastião Herculano de Mattos, nº 41 – Centro, Nova Iguaçu. Mais informações pelo e–mail subsedeni@crprj.org.br.