Nova gestão do CRP-RJ realiza reuniões plenárias para debater a APAF e o planejamento estratégico até 2022

Categoria(s):  APAF, COREP, Notícias   Postado em: 18/12/2019 às 11:26

post_plenaria (1)Mais duas reuniões plenárias foram realizadas pela nova gestão do CRP-RJ nos fins de semana de 29 e 30 de novembro e entre 6 e 8 de dezembro.

No último final de semana de novembro, a plenária debateu os pontos de pauta que foram discutidos na Assembleia das Políticas, da Administração e das Finanças (APAF), que ocorreu entre 13 e 15 de dezembro em Brasília, reunindo representantes de todos os Conselhos de Psicologia do país. No encontro, deliberou-se que o Seminário Nacional de Psicologia e Execução Penal ocorrerá no ano de 2020, no Rio de Janeiro.

Também foram debatidos temas para a atuação do Centro de Referência Técnica em Psicologia e Políticas Públicas (CREPOP) em 2020, contribuições para o texto da nova resolução que regulamentará a concessão do Título de Especialista e a PEC 108, em tramitação no Congresso Nacional, que altera a natureza jurídica dos conselhos profissionais.

Também foram discutidas as representações do CRP-RJ nos grupos de trabalho nacionais do Sistema Conselhos de Psicologia. Atualmente, o CRP-RJ possui representantes nos GTs de “Psicoterapia”, “Fundos e Seções”, “Parâmetros para Assistência Psicológica no Contexto da Atenção Primária, Secundária e Terciária em Saúde”, “Implantação de Nova Carteira De Identidade Profissional de Psicólogo”, “Diversidade Sexual e de Gênero” e “Tecnologia da Informação”.

PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO

Já entre 6 e 8 de dezembro, aconteceu a plenária para definição do planejamento estratégico, que reuniu conselheiras (os), colaboradoras (es), assessoras (es) e funcionárias (os) para debater e definir as metas e as ações que serão desenvolvidas pela nova gestão até 2022, com base nas deliberações regionais e nacionais do 10º Congresso Regional da Psicologia (COREP) e do 10º Congresso Nacional da Psicologia (CNP).