Nota de falecimento da psicóloga Rosimeire Aparecida Silva

Categoria(s):  Notícias, Últimas Notícias   Postado em: 16/05/2017 às 12:06

É com pesar que o CRP-RJ informa o falecimento da psicóloga mineira Rosimeire Aparecida Silva, integrante da Comissão Nacional de Direitos Humanos (CNDH) do Conselho Federal de Psicologia.

Nascida em Pirapora/MG, em julho de 1964, ela foi uma militante histórica da Luta Antimanicomial e pioneira na criação e implementação dos serviços substitutivos aos manicômios na rede de Saúde Mental.

Foi coordenadora da Política de Saúde Mental da Prefeitura Municipal de Belo Horizonte e trabalhou no Programa de Atenção Integral ao Paciente Judiciário do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG). Também foi professora convidada em cursos de pós-graduação (lato e stricto sensu) da Faculdade de Medicina da UFMG. De 2013 a 2016, coordenou a Comissão de Direitos Humanos do CRP-Minas Gerais.

Rosi, como era carinhosamente conhecida, tinha 52 anos. As causas ainda não foram confirmadas, mas as informações iniciais são de que ela faleceu em seu apartamento, em Belo Horizonte (MG), na manhã de segunda-feira, 15 de maio, vítima de um infarto.

Com informações do site do CFP.