MARCUS VINÍCIUS, PRESENTE!

Categoria(s):  DIREITOS HUMANOS, Notícias   Postado em: 04/02/2021 às 15:00

Marcus ViníciusHá cinco anos, neste 4 de fevereiro, Marcus Vinícius foi assassinado e este caso ainda não solucionado. Nós do Conselho Federal de Psicologia (CFP) não esquecemos e clamamos por justiça.

Marcus Vinícius teve sua trajetória marcada pela defesa dos Direitos Humanos, um dos pioneiros na Luta Antimanicomial. Sua incansável militância pela reforma psiquiátrica evidencia o seu comprometimento com o ser humano e suas subjetividades. Marcus era inconformado com as desigualdades sociais.

Mais atual do que nunca, a luta de Marcus Vinícius se faz presente hoje, nesse contexto de constantes condutas e situações de ameaça ou violação de direitos no país.

📲 Compartilhe esta publicação: http://bit.ly/3pRP3Bl

#️⃣DescriçãoDaImagem Imagem: card nas cores predominantemente branco e lilás com foto do rosto de Marcus Vinícius. Texto: Marcus Vinícius, presente! Ao fundo, como um mosaico, as palavras: Justiça, Militância orgânica, Subjetividade, Alma livre, Inquietude, Luta antimanicomial, Direitos Humanos, Pioneirismo, Compromisso e Psicologia. Logo: Conselho Federal de Psicologia e referência ao endereço do site memorialmatraga.com.br