Livro sobre o trabalho da Psicologia na Socioeducação é lançado em roda de conversa durante a 13ª Mostra

Categoria(s):  MOSTRA, Notícias   Postado em: 12/07/2019 às 17:24
IMG_8381

Roda de conversa “Os Desafios da Psicologia na Socioeducação no estado do Rio de Janeiro”

Uma das principais atrações do primeiro dia da 13ª Mostra foi a roda de conversa “Os Desafios da Psicologia na Socioeducação no estado do Rio de Janeiro”. O bate-papo reuniu profissionais de todo o estado do Rio e que atuam em diversos equipamentos da Socioeducação e foi conduzido pelos integrantes do Eixo de Socioeducação da Comissão Regional de Direitos Humanos do CRP-RJ e psicólogos do DEGASE, Juraci Brito da Silva (CRP 05/28409) e Thaís Vargas Menezes (CRP 05/33228).

Ao final, foi feito o lançamento do livro “O Trabalho da Psicologia na Socioeducação no Estado do Rio de Janeiro”, publicado pelo CRP-RJ e produzido pelo Eixo de Socioeducação do CRP-RJ. A publicação é resultado de um ciclo de debates realizado em parceria entre o CRP-RJ e o DEGASE por municípios de todas as regiões do estado do Rio, entre maio e agosto de 2018, com profissionais que atuam na execução da medida socioeducativa (meio aberto e fechado).

“A publicação é uma materialização de tudo aquilo que os trabalhadores do Sistema Socioeducativo debateram durante esse ciclo de eventos. É, portanto, uma obra de muitas vozes e escrita a várias mãos”, destacou Juraci Brito. “Esse não é um livro diz o que o psicólogo deve fazer na Socioeducação, mas é uma publicação que pensa esse espaço de atuação e esse fazer”.

Livro “O Trabalho da Psicologia da Socioeducação no Estado do Rio de Janeiro”

Livro “O Trabalho da Psicologia da Socioeducação no Estado do Rio de Janeiro”

Um exemplar da publicação foi distribuído gratuitamente a cada participante da roda de conversa e também às (aos) demais presentes da 13ª Mostra. A versão digital da publicação pode ser acessada no site do CRP-RJ pelo link: http://www.crprj.org.br/site/category/livro/.