“LIVE” DO CRP-RJ COM TEMA “PSICOLOGIA, GÊNERO E MASCULINIDADES: A IMPORTÂNCIA DE UM OLHAR INTERSECCIONAL” SERÁ QUINTA-FEIRA, DIA 20 DE AGOSTO

Categoria(s):  DIREITOS HUMANOS, Notícias   Postado em: 19/08/2020 às 19:45

WhatsApp Image 2020-08-19 at 18.49.13a próxima live do Conselho Regional de Psicologia será nesta quinta-feira, dia 20 de agosto, às 19h, transmitida pela página no Facebook (acesse facebook.com/crprj/live).

O tema desta edição, que será no formato Roda de Conversa, visa debater sobre as questões relacionadas a gênero no âmbito da Psicologia.

Link para participação da Roda de Conversa bit.ly/rodadeconversacrprj

Participantes:

Ramiro Gonzalez -Terapeuta Reichiano, cursa graduação de Psicologia na Universidade Santa Úrsula (USU); co-fundador do Grupo InconformadosPsi de acolhimento e reflexão sobre masculinidades. Atualmente é colaborador do Eixo de Gênero e Diversidade Sexual da Comissão Regional de Direitos Humanos do CRP-RJ.

Fernando Acosta (CRP 05/7658) – Psicólogo, pioneiro no atendimento de homens autores de violência de gênero e da Metodologia de Grupos Reflexivos.

Cecília Teixeira Soares (CRP 05/10355) – Colaboradora do CRP-RJ no Eixo Gênero e Diversidade Sexual da CRDH; doutora em Psicologia, pesquisadora e professora nos temas Gênero e Violências; autora da tese “Grupos Reflexivos para Autores de Violência contra a Mulher: Isso funciona?”, PPGP/ UFRJ 2018.

Mediadora:

Conceição Gama (CRP 05/39882) – Coordenadora do Eixo de Gênero e Diversidade Sexual da CRDH do CRP-RJ; coordenadora da Subsede Norte e Noroeste Fluminense; conselheira no Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Campos-RJ.