“LIVE” DO CRP-RJ COM TEMA “A PSICOLOGIA NO CONTEXTO PRISIONAL EM TEMPOS DE COVID-19” SERÁ SEGUNDA-FEIRA, 25 DE MAIO

Categoria(s):  CORONAVÍRUS, SISTEMA PENITENCIÁRIO, Últimas Notícias   Postado em: 22/05/2020 às 14:04

WhatsApp Image 2020-05-22 at 11.09.14A próxima live do Conselho Regional de Psicologia será segunda-feira, dia 25 de maio, às 19h (ATENÇÃO PARA O HORÁRIO), transmitida através da página no Facebook (acesse facebook.com/crprj/live).

 

O tema desta edição tem por objetivo divulgar a criação do Núcleo de Psicologia, Sistema Prisional e Segurança Pública como um canal de diálogo com a categoria, além de orientar sobre a “Nota sobre a Atuação de Psicólogas(os) no Sistema Prisional diante da pandemia”  do CFP.

As psicólogas apresentar ao um panorama do  sistema prisional do RJ diante do COVID19, a partir da experiência do Mecanismo de Prevenção e Combate à Tortura ( MEPCT-RJ), relatando também a experiência prática em Saúde Mental do Hospital de Custódia e Tratamento Psiquiátrico e destacando a importância da PNAISP – Política Nacional de Atenção Integral à Saúde das Pessoas Privadas de Liberdade no Sistema Prisional.

 

PARTICIPANTES:

 

Márcia Badaró (CRP 05/2027) – Colaboradora do CRP-RJ no Eixo Psicologia, Sistema Prisional e Segurança Pública, da Comissão de Psicologia e Direitos Humanos; psicóloga aposentada da SEAP, integrante do Fórum Permanente de Saúde no Sistema Penitenciário no Rio de Janeiro.

 

Ana Carla Silva (CRP 05/18427) – Colaboradora do CRP-RJ no Eixo Psicologia, Sistema Prisional e Segurança Pública, da Comissão de Psicologia e Direitos Humanos; psicóloga da Seap-RJ e SMS-RJ

 

Graziela C. Sereno (CRP 05/30279) – Colaboradora do CRP-RJ no Eixo Psicologia, Sistema Prisional e Segurança Pública, da Comissão de Psicologia e Direitos Humanos;  Membra do MEPCT/RJ.

 

MEDIAÇÃO:

 

Leonardo de Miranda Ferreira (CRP 05/36950) – Conselheiro do Conselho Regional de Psicologia