LIVE “CONTRIBUIÇÕES DO SISTEMA CONSELHOS PARA ATUAÇÃO DA PSICOLOGIA EM CRAS” OCORRERÁ NO DIA 14 DE ABRIL, ÀS 19H

Categoria(s):  ASSISTÊNCIA, Notícias, Últimas Notícias   Postado em: 12/04/2021 às 09:58
WhatsApp Image 2021-04-08 at 17.20.05
O Conselho Regional de Psicologia do Rio de Janeiro irá transmitir a live “Contribuições do Sistema Conselhos para atuação da psicologia em CRAS” no dia 14 de abril,quarta-feira, às 19h.
O objetivo do evento digital é debater as contribuições do Sistema Conselhos de Psicologia a prática em políticas públicas, focando na atuação nos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS), política pública que integra a Atenção Básica da Assistência Social, tendo em vista que nesse momento se encontra aberta uma Consulta Pública da atualização da referência técnica para a prática de psicólogas em CRAS.
ATUAÇÃO DA PSICOLOGIA NO CRAS/SUAS: CONSULTA PÚBLICA PARA REFERÊNCIA TÉCNICA PRORROGADA ATÉ 23 DE ABRIL
Às vésperas de completar 15 anos da sua criação, uma grande conquista do Sistema Conselho de Psicologia foi a criação do CREPOP, que atua, justamente, na regulação e disseminação das práticas da Psicologia em políticas públicas, dentre elas, nos CRAS.
Dessa forma, o CREPOP está convidando a categoria a se pronunciar sobre as contribuições acerca da prática de psicólogas (os) em CRAS que estão reunidas (os) no documento sob Consulta Pública.
Para Roberta Brasilino, assessora Técnica na Comissão Regional de Psicologia e Políticas Públicas do CRP-RJ é “a partir do CREPOP, que o Sistema Conselhos consegue acompanhar como vem se dando a prática da Psicologia em diferentes campos, de maneira a trazer os principais debates, nas suas publicações, as referências técnicas”, pontuou ela.
A importância de se fazer uma live sobre esse tema, tem como finalidade estimular a leitura da categoria e seu pronunciamento acerca do que é apresentado no documento Sob Consulta. “Vamos conseguir discutir de maneira mais pormenorizada como se dá essas contribuições, seja de maneira geral, a partir desse instrumento que o Sistema de Psicologia criou, o CREPOP, seja de maneira mais específica, a partir dessa referência técnica que está sendo neste momento atualizada, cujo texto está sob Consulta Pública. Queremos a partir dessa live, tornar essa questão mais pública, que as pessoas possam participar e conhecer essa publicação que está sendo atualizada, levando suas considerações”, ressaltou Brasilino.
Ela será transmitida pelo Facebook (acesse facebook.com/crprj/live) e pelo Youtube do CRP-RJ (acesse youtube.com/realcrprj). Não será necessária inscrição.
Participantes:
Juliana Gomes (CRP 05/41667) – Psicóloga, mestre em Psicologia pela UFRRJ. Atua na Prefeitura Municipal de Nova Iguaçu responsável pela Proteção Social Básica. Colaboradora do Núcleo de Assistência Social do CRP-RJ.
Roberta Brasilino (CRP 05/42501) – Psicóloga, mestra e doutora em Psicologia. Assessora técnica na Comissão de psicologia e políticas públicas do conselho regional de psicologia do Rio de Janeiro. Pesquisadora visitante em regime de pós- doutorado no programa de pós-graduação em psicologia da universidade federal do Rio de Janeiro.
Mediadora:
Cláudia Simões (CRP 05/30182) – Conselheira e coordenadora do Núcleo de Assistência Social da Comissão Regional de Psicologia e Políticas Públicas – CRPPP – do CRP-RJ.