“ENCONTRO DO EIXO DE DIREITO À CIDADE – PSICOLOGIA, VIOLAÇÕES DE DIREITOS E RESISTÊNCIAS A PARTIR DOS TERRITÓRIOS” OCORRERÁ NO DIA 9 DE DEZEMBRO

Categoria(s):  Notícias, Sem categoria   Postado em: 22/11/2021 às 15:15

WhatsApp Image 2021-11-22 at 10.34.27O Conselho Regional de Psicologia do Rio de Janeiro, por meio do Eixo de Direito à Cidade da Comissão Regional de Direitos Humanos – CRDH, realizará o primeiro “Encontro do Eixo de Direito à Cidade – Psicologia, violações de direitos e resistências a partir dos territórios”, no dia 9 de dezembro (quinta), às 19h.

A criação do Eixo de Direito à Cidade foi deliberada pelo CRP-RJ em fevereiro desse ano (2021) com o objetivo de orientar profissionais de Psicologia na atuação e nos debates referentes aos efeitos psicossociais produzidos a partir das desigualdades nos contextos urbanos.

Em junho deste ano, o Eixo organizou uma primeira ação: um formulário foi disponibilizado para que a categoria pudesse contribuir trazendo seus entendimentos e práticas sobre os efeitos das desigualdades produzidas pelas exclusões sistemáticas percebidas nas formações das cidades, que se efetivam em problemas com mobilidade, acesso e ocupação dos aparelhos públicos, moradia, saneamento, violência urbana, entre outros.

É a partir destas contribuições trazidas por psicólogas e psicólogos, que o Eixo agora pretende ampliar o debate, organizando este Encontro virtual, que será realizado pela plataforma Google Meet.

Para participar é necessário se inscrever pelo link https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScSK0xEPmtwwm4FlPZnp31LZv9ESYi0cJ3BIdwzueKw2R_z7w/viewform até o dia 8 de dezembro.

Haverá emissão de certificado de participação para as (os) inscritas (os) presentes no evento.