EM ENCONTRO VIRTUAL, CREPOP REALIZA AÇÃO COM COORDENAÇÕES DOS CURSOS DE GRADUAÇÃO EM PSICOLOGIA DO SUL FLUMINENSE

Categoria(s):  Notícias, Últimas Notícias   Postado em: 24/05/2022 às 15:01

image (1)O Centro de Referências Técnicas em Psicologia e Políticas Públicas (CREPOP) realizou, no dia 13 de maio, uma ação com coordenações de cursos de graduação em Psicologia da região do Sul Fluminense.

O encontro ocorreu de forma virtual, com início às 18h, e foi conduzido pelas conselheiras Isabel Scrivano  (CRP 05/26162 / CREPOP-RJ) e Carolina Maria Felipe (CRP 05/29816/ CREPOP-RJ).

O evento começou com a apresentação do CREPOP, sua metodologia de trabalho e a contextualização de sua criação, ocorrida em 2006 (assista ao vídeo explicativo aqui https://www.youtube.com/watch?v=gSprwSaWjCA).

Hoje, 15 anos depois, o CREPOP está presente em 23 unidades regionais no Sistema Conselhos de Psicologia, ou seja, possui uma dimensão nacional de produção de material para orientação da prática da Psicologia em diferentes políticas públicas.

Nessa ação, cujo objetivo foi promover aproximação entre os centros de formação em Psicologia e o trabalho desenvolvido pelo CREPOP, estiveram presentes coordenadoras e coordenadores de quatro universidades do Sul Fluminense: Universidade de Vassouras; Universidade Federal Fluminense – Volta Redonda; Centro Universitário de Valença UNIFAA; Centro Universitário Geraldo Di Biase.

Durante o encontro foi disponibilizado um formulário para preenchimento com informações que nos permitirá o envio de exemplares de referências técnicas do CREPOP para as universidades que oferecem o curso de graduação em Psicologia.

Também foi disponibilizado uma cartilha em que é possível o acesso a todas as referências técnicas em um só lugar de forma virtual, por QR code (acesse a Cartilha no link https://drive.google.com/file/d/10djxForFxrKqNPq-J1KsjvBBWFPtOCQ8/view?usp=sharing). 

Essa é uma ação que irá ocorrer em outras regiões do estado.

O próximo encontro virtual já está marcado e participarão as coordenações de universidades da região da Baixada Fluminense. 

Então, fiquem atentas!