Eixo de Gênero e Diversidade Sexual da Comissão de Direitos Humanos do CRP-RJ realiza sua primeira reunião

Categoria(s):  DIREITOS HUMANOS, IDENTIDADE TRANS, Notícias, Últimas Notícias   Postado em: 27/01/2020 às 15:43

eixo_DH (1)Integrantes do Eixo de Psicologia, Gênero e Diversidade Sexual da Comissão Regional de Direitos Humanos (CRDH) do CRP-RJ promoveram, no dia 24 de janeiro, na sede do Conselho, sua primeira reunião para pensar seu plano de ações para 2020 e definir ações de combate às violências de gênero e estratégias de defesa da diversidade sexual.

Estiveram presentes na reunião a conselheira-coordenadora do Eixo, Conceição de Maria Gama Carvalho Mathias (CRP 05/39882), a conselheira-coordenadora da CRDH, Céu Silva Cavalcanti (CRP 05/57816), e o conselheiro-coordenador da Coordenadoria Técnica do CRP-RJ, Alexandre Trzan Ávila (CRP 05/358090), entre outros participantes que integram o Eixo.

“Iniciamos nosso planejamento estratégico pensando na participação do CRP-RJ nos espaços de controle social como uma forma de defendermos e construirmos políticas públicas efetivas para essa população. Para isso, estaremos nos organizando na capital e no interior nos Conselhos de Direitos, em Fóruns Municipais e Estaduais e nos demais espaços”, revela a conselheira-coordenadora do Eixo.

“O compromisso da Psicologia com a defesa dos Direitos Humanos é nossa base de atuação. Por isso, realizaremos eventos para a categoria e para a sociedade em parceria com os outros eixos da CRDH voltados à orientação profissional, reafirmando que não há cura para o que não é doença”, acrescenta a conselheira.