Debate sobre saúde da população LGBTQI+ acontecerá em Petrópolis: participe!

Categoria(s):  IDENTIDADE TRANS, Notícias, REGIÃO SERRANA   Postado em: 18/10/2018 às 14:40

Debate será um evento preparatório para o 10º COREP-RJ.

Programe-se para participar, no dia 9 de novembro, às 18h30min, no Palácio de Cristal em Petrópolis, da Mesa Redonda “Saúde & Diversidade: Cuidados com a População LGBTQI+”. Promovido pela Comissão Gestora do CRP-RJ na Região Serrana em parceria com o Conselho Municipal de Saúde de Petrópolis (COMSAÚDE), o evento é gratuito e aberto à participação de todas (os) as (os) interessadas (os). Inscrições no local.

A população LGBTQI+ (lésbicas, gays, bissexuais, travestis, transexuais, queer e pessoas intersexo) é vulnerável quanto à garantia de seus direitos fundamentais, incluindo o acesso aos serviços públicos de saúde. A partir da eminente necessidade de formação dos agentes da saúde no tema Diversidade, assim como da elaboração de ações voltadas às demandas específicas dessa população, esse evento busca contribuir para a reflexão sobre alguns dos fatores que podem interferir de maneira substancial na produção de saúde mais justa e igualitária.

FB_IMG_1539631343183Mediada pelo psicólogo Felipe Antonio de Andrade Figueira Ferreira da Silveira (CRP 05/3285), pós-graduado em Psicologia Hospitalar, Preceptor da Graduação do Curso de Psicologia da Faculdade Arthur Sá Earp Neto (FASE), fez parte do Centro de Referência em Direitos Humanos para LGBT e aliados do movimento D’ELLAS, a mesa contará com a participação de:

  • Brune Coelho Brandão (CRP 04/47041) – Psicóloga, mestra em Psicologia (UFJF), doutoranda em Psicologia na linha Processos Psicossociais em Saúde (UFJF), atuou como psicóloga voluntária no Grupo de Apoio e Militância para Pessoas Trans (2014-2017) e como coordenadora do GT de Gênero e Diversidade Sexual durante 2017;
  • José Dário Adolfo Córdova Posada (CRP 05/5372) – Psicólogo clínico, mestre em Psicossociologia de Comunidade e Ecologia Social – EICOS/UFRJ, especialista em Terapia da Família, Saúde Mental e Gênero e Sexualidade e psicólogo do Centro de Referência de Promoção da Cidadania LGBT – Programa Rio Sem Homofobia da Secretaria Estadual de Assistência Social e Direitos Humanos;
  • Nathalya Reimol da Costa (CRP 05/50936) – Psicóloga no Centro de Cidadania LGBT (Niterói) do Programa Estadual Rio sem Homofobia e no Grupo GSEX em Niterói.

O debate será também um evento preparatório para o 10º Congresso Regional da Psicologia do Rio de Janeiro (COREP), que acontecerá entre 5 e 7 de abril de 2019. Saiba mais aqui.

O Palácio de Cristal fica localizado na Rua Alfredo Pachá, s/n – Centro, Petrópolis.

Programe-se e participe!