Debate sobre Psicologia e envelhecimento acontecerá na Baixada no dia 30 de outubro

Categoria(s):  BAIXADA, Notícias   Postado em: 08/10/2018 às 15:33

post_29_rodas_encontrosDebate será um evento preparatório para o 10º COREP-RJ.

Programe-se para participar, no dia 30 de outubro, das 17h às 21h, na Subsede do CRP-RJ na Baixada, da 29ª edição do “Rodas e Encontros”, que terá como temática “Desafio aos profissionais da Psicologia: o envelhecimento da sociedade contemporânea e suas demandas”.

Promovido para marcar a importância do Dia Internacional do Idoso – celebrado em 1º de outubro –, o evento tem como objetivo promover um amplo debate sobre essa temática ainda hoje com pouca visibilidade dentro da Psicologia.

O debate será também um evento preparatório para o 10º Congresso Regional da Psicologia do Rio de Janeiro (COREP), que acontecerá entre 5 e 7 de abril de 2019. Saiba mais aqui.

Mediado pela psicóloga Vanúsia Amaral (CRP 05/52315), psicóloga clínica, pós-graduanda em Gerontologia, colaboradora do Fórum do Idoso de Nova Iguaçu e conselheira suplente no Conselho dos Direitos da Pessoa Idosa de Nova Iguaçu, o debate terá participação de:

– Marcelo Jacinto de Abreu (CRP 05/55934) – Psicólogo clínico, pós-graduando em TCC, pós-graduando em Psicologia Hospitalar e Saúde, membro do grupo de pesquisa sobre Psicologia, Gênero e Autocuidado (UFRRJ) e do grupo de pesquisa sobre Psicologia e Espiritualidade (UFRRJ), ambos coordenados pela professora Lilian Borges e ex-integrante da Comissão de Estudantes do CRP-RJ;

– Josefa de Barros Reis (CRP 05/49474) – Psicóloga clínica, conselheira titular  no Conselho dos Direitos da Pessoa Idosa de Nova Iguaçu, conselheira suplente do Conselho de Saúde de Nova Iguaçu, ambos pela cadeira do CRP-RJ, colaboradora do Fórum do Idoso de Nova Iguaçu.

O evento é gratuito e as inscrições serão realizadas no próprio local, sujeitas à lotação do espaço.

A Subsede do CRP-RJ fica localizada na Rua Sebastião Herculano de Mattos, nº 41 – Centro, Nova Iguaçu.