Debate on-line sobre Educação Inclusiva será transmitido amanhã à noite pelo site do CFP

Categoria(s):  EDUCAÇÃO, Notícias   Postado em: 24/04/2017 às 14:31

20170410-educacao-inclusivaA conselheira-presidente do CRP-RJ, Diva Conde, será uma das debatedoras do evento.

A Psicologia brasileira comemora o Dia Nacional de Luta pela Educação Inclusiva em 14 de abril e lança campanha digital para divulgar e debater o tema. Às 18h30 do dia 25 de abril, o Conselho Federal de Psicologia (CFP) realizará um debate sobre o tema “Quais as contribuições da Psicologia para Educação Inclusiva?”, com transmissão em tempo real pelo site e mídias digitais do CFP.

Instituído pelo Sistema Conselhos de Psicologia em 2004, o Dia Nacional de Luta pela Educação Inclusiva tem como objetivo mobilizar as (os) psicólogas (os) na defesa de políticas construídas em favor da inclusão escolar de pessoas historicamente excluídas do processo educacional: mulheres, povo negro, populações indígenas, ribeirinhas, quilombolas e ciganas, imigrantes e refugiados, pessoas com deficiência e com habilidades/superdotação, pessoas em sofrimento psíquico, usuárias (os) dos serviços de saúde mental, adolescentes e jovens em conflito com a lei.

Participarão do debate

  • Diva Lúcia Gautério Conde – Professora  na Faculdade de Educação da Universidade Federal do Rio de Janeiro na área da Licenciatura em Psicologia. Doutora em Psicossociologia de Comunidades e Ecologia Social pela UFRJ. Presidente da Associação Brasileira de Ensino de Psicologia (Abep). Conselheira-presidente do CRP-RJ.
  • Sônia Mari Shima Barroco – Graduada em Psicologia pela Universidade Estadual de Maringá (UEM). Tem pós-doutorado pelo Programa de Pós Graduação em Psicologia Escolar e do Desenvolvimento Humano da Universidade de São Paulo (USP). Professora associada do Departamento de Psicologia e do Programa de Pós-Graduação em Psicologia da UEM, no qual é coordenadora adjunta. É integrante da Associação Brasileira de Psicologia Escolar e Educacional (Abrapee).
  • Regina Lucia Sucupira Pedroza – Formada em Psicologia, com pós-doutorado em “Sciences de l’Education” pela Universidade Paris. Professora associada do departamento de Psicologia escolar e do desenvolvimento da UnB. Integrante do Conselho Federal de Psicologia.

Agende-se e assista a mais esse importante debate!