CRP-RJ promove reunião com psicólogas (os) representantes em órgãos de controle social de diversas regiões do estado

Categoria(s):  Notícias, POLÍTICAS PÚBLICAS   Postado em: 23/08/2018 às 16:29

controle social 1O CRP-RJ, por intermédio de sua Comissão Regional de Psicologia e Políticas Públicas (CRPPP), promoveu, no dia 18 de agosto, na sede Tijuca, uma reunião ampliada com participação de representantes de órgãos de Controle Social de diversas regiões do estado do Rio de Janeiro.

Estiveram presentes cerca de 30 psicólogas (os) representantes do CRP-RJ em espaços de Controle Social, municipais e estadual, onde são construídas, fiscalizadas e articuladas políticas públicas. Atualmente, o CRP-RJ possui mais de 30 representações em Conselhos Municipais, Estaduais, Fóruns e Comitês de Gestão Participativa em todo o estado.

A conselheira-presidente da CRPPP, Mônica Valéria Affonso Sampaio (CRP 05/44523), deu início à reunião destacando que o objetivo do encontro era debater coletivamente as principais pautas, enfrentamentos e resistências vivenciados por cada um em seus espaços de representação.

Com isso, a ideia é que o CRP-RJ tenha um panorama geral da situação das políticas públicas no estado e, a partir disso, possa traçar estratégias de intervenção nesse campo, monitorando a qualidade dos serviços prestados à sociedade e também as condições de trabalho de psicólogas (os) nessas políticas.