CRP-RJ promove reunião aberta com psicólogas (os) que atuam na política de segurança pública

Categoria(s):  CREPOP, Notícias, Últimas Notícias   Postado em: 01/10/2019 às 13:12

IMG_0588A Comissão Regional de Psicologia e Políticas Públicas (CRPPP) do CRP-RJ promoveu, no dia 27 de setembro, na sede do Conselho, uma reunião aberta com psicólogas (os) que atuam junto à política de segurança pública.

O objetivo do encontro foi debater a versão preliminar da Referência Técnica para Atuação de Psicólogas (os) na Política de Segurança Pública e reunir presencialmente as contribuições da categoria ao texto, que se encontra em consulta pública até 4 de outubro.

Estiveram presentes na reunião psicólogas (os) concursadas (os) da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro, entre elas uma das integrantes da comissão ad hoc que redigiu o texto da referência técnica, além de psicólogas (os) pesquisadoras (es) na área e integrantes do Fórum Permanente de Saúde no Sistema Penitenciário.

Pelo CRP-RJ, marcaram presença o conselheiro-presidente Pedro Paulo Gastalho de Bicalho – que também foi o conselheiro do CFP à época responsável pela comissão de elaboração do documento –, a vice-presidente, Mônica Valéria Affonso Sampaio, e a assessora técnica da CRPPP, Roberta Brasilino Barbosa.

IMG_0584